Largo José Afonso, em Setúbal, em obra até Julho

Câmara de Setúbal investe na requalificação do Largo José Afonso 

A criação de uma plataforma técnica para apoio à realização de eventos no Largo José Afonso é a principal ação de uma obra em curso naquela área da cidade de Setúbal, intervenção que inclui arranjos urbanísticos, diz o gabinete de imprensa da autarquia. Ainda em Setúbal, a autarquia local vai inaugurar no próximo sábado, o novo Polidesportivo Exterior de Vale do Cobro, equipamento que representa um investimento superior a 20 mil euros. 

Setúbal faz melhorias no Largo José Afonso 

A obra, promovida pela Câmara  de Setúbal, com um investimento global da ordem dos 150 mil euros, é executada com o intuito de instalar um conjunto de equipamentos de apoio ao Largo José Afonso, espaço utilizado regularmente para a dinamização de iniciativas de cultura e lazer, onde existe um auditório.
A plataforma técnica, a implantar ao longo da lateral poente do largo, com uma extensão de perto de uma centena de metros, fica dotada de pontos de acesso à rede elétrica, de equipamentos para deposição de resíduos sólidos urbanos gerados nos eventos e de um novo sistema de abastecimento de água e de recolha de águas pluviais.
A obra, iniciada a 10 de Abril e com conclusão prevista para Junho, inclui "o reforço da iluminação pública e o alargamento da área de circulação pedonal, operações que reforçam as condições de utilização e fruição do local", diz fonte do gabinete das obras públicas da capital do distrito.
Os trabalhos englobam ainda, diz a mesma fonte, "a reabilitação de passeios e a execução de ações de pavimentação na rodovia, a qual passa a funcionar com um sentido único de trânsito (sul/norte), na ligação da frente ribeirinha com a Avenida Luísa Todi, sendo que o sentido inverso é assegurado naturalmente através da Rua dos Trabalhadores do Mar".

Cidade ganha novo polidesportivo em Vale do Cobro 
O novo Polidesportivo Exterior de Vale do Cobro, equipamento que representa um investimento superior a 20 mil euros, é inaugurado no dia 26, às 10 horas.
O recinto, um projeto da Câmara de Setúbal que custou 21 mil 730 euros, mais IVA, ocupa uma área urbana que se encontrava desaproveitada naquela zona de expansão da cidade.
A cerimónia de inauguração conta com as presenças dos presidentes da Câmara  de Setúbal, Maria das Dores Meira, e da Junta de Freguesia de S. Sebastião, Nuno Costa.
O novo polidesportivo vai ser gerido pela junta de freguesia, com a qual a Câmara de Setúbal estabeleceu um protocolo de cooperação para esse efeito.

Comentários