Autarcas do Barreiro visitam Santo António da Charneca

Executivo toma o pulso à Freguesia de Santo António da Charneca 

O Executivo Municipal  do Barreiro e da Junta de Freguesia visitaram ontem, dia 16 de Abril, vários locais de Santo António da Charneca no sentido de conhecer alguns problemas da Freguesia e, em conjunto, procurar possíveis soluções, disse o gabinete de imprensa da Câmara do Barreiro. 

Autarcas do Barreiro foram conhecer problemas da freguesia 

Na Escola Básica do 1º ciclo da Penalva, os eleitos analisaram alguns problemas apontados pela Associação de Pais e pela coordenação da escola que requerem solução de modo a melhorar as condições de ensino.
Ainda na Penalva, na Estrada da Serração, o Executivo da Junta alertou "para a existência de lombas na via devido às raízes das árvores".
Na Urbanização Casas de Santo António, a falta de iluminação junto ao circuito de manutenção foi o tema abordado e que será analisado agora pelos serviços da autarquia no sentido de o solucionar.
Por último, na Cidade Sol, está a terminar a empreitada de Requalificação Urbana da Quinta da Mina e Cidade Sol, inserida no Programa de Ação Parcerias para a Regeneração Urbana “Quinta da Mina e Cidade Sol – Cidade para Todos”, desenvolvido pela Câmara do Barreiro no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
Segundo fonte da autarquia barreirense, "faltam pequenas intervenções como a conclusão da ligação da iluminação pública e a retirada dos candeeiros antigos, a marcação de pavimentos, a colocação de papeleiras, alguns trabalhos em termos de rede de regas e algumas correções de defeitos de obra. Vai ser ainda construído o passeio na Rua 4 até à Escola Básica do 1º ciclo".
De salientar que, além dos arranjos exteriores, esta empreitada "incluiu a substituição de toda a rede de águas da Cidade Sol e Quinta da Mina, o que veio solucionar os constantes problemas de ruturas devido à rede obsoleta que existia", conclui o gabinete de imprensa do município.

Agência de Notícias

Comentários