Jovem despido e ameaçado de morte em Corroios

Vandalismo em crescendo no concelho do Seixal 

Um jovem de 16 anos foi assaltado numa paragem do Metro Sul do Tejo, em Corroios, concelho do Seixal. A vítima foi rodeado por um "gang juvenil" que lhe terá exigido todos os bens que o rapaz tinha, incluindo a roupa que trazia. O jovem acabou nu na via pública e o gang não foi longe. Foram todos detidos pela PSP em flagrante. Nesta mesma noite, segunda-feira, três ecopontos foram incendiados no Casal do Marco, tendo as chamas alastrado a quatro automóveis, que ficaram destruídos.


Jovem foi atacado numa paragem metro, em Corroios 

Depois de rodearem o menor, de 16 anos, na noite de segunda-feira, numa paragem do metro de superfície em Corroios, no Seixal, os quatro jovens ameaçaram-no e exigiram todos os seus bens, incluindo a roupa que a vítima vestia. O rapaz acabou de cuecas em plena via pública. Pouco depois, o gang juvenil foi detido.
Foi pelas 20 horas que o crime ocorreu, na paragem situada na avenida 25 de Abril. O menor, estudante, estava sozinho quando os quatro rapazes, entre os 16 e 21 anos, apareceram e se meteram à sua volta. Foi logo ameaçado de morte pelo gang, que exigiu todos os bens.
O jovem entregou a carteira, o relógio e telemóvel, mas o grupo de assaltantes continuou a exigir mais. Ordenaram então ao adolescente que tirasse a camisola, as calças e também os ténis.Aterrorizado, o rapaz cumpriu a ordem. Ficou completamente despido, só de cuecas, na paragem, enquanto os quatro assaltantes se preparavam para fugir.
Entretanto, populares aperceberam-se do que se passava e alertaram a PSP, que acorreu ao local. À chegada, ainda encontraram o gang juvenil perto da vítima e na posse de todos os bens que lhe tinham tirado. Um dos assaltantes, também ele menor, confessou que tinha assaltado o adolescente.

Automóveis incendiados no Casal do Marco 

Carros ficaram completamente destruídos pelo fogo 
Nesta noite, noutro local do concelho do Seixal - em Casal do Marco - quatro carros foram queimados durante a madrugada de segunda feira. De acordo com um morador, tudo terá acontecido pelas "quatro da madrugada". Uma mulher terá se apercebido do barulho e deu o alarme. "Estava tudo a arder.Parecia um inferno", diz um morador.
Esta é a segunda vez que os ecopontos são incendiados naquela zona do Seixal, mas desta vez o desfecho foi muito pior. Depois dos ecopontos junto a uma zona residencial terem ardido, rapidamente se propagou aos carros estacionados perto do local. Quando os bombeiros chegaram já pouco havia a fazer: quatro carros tinham sido completamente consumidos pelas chamas desgovernadas.
Para os moradores não restam dúvidas: "trata-se um puro ato de maldade e vandalismo. Há uma semana fizeram o mesmo... agora voltaram e, de caminho, destruíram os nossos carros".
Os veículos ficaram destruídos e a PSP está a averiguar o caso para chegar a quem cometeu o crime.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários