Instagram liga Pontes 25 de Abril e Golden Gate

Lisboa e São Francisco em tempo real pelo telemóvel

As pontes 25 de Abril, que liga Almada a Lisboa, e a Golden Gate, em São Francisco, nos Estados Unidos, estiveram dia 11 de Janeiro ligadas pelo Instagram, uma comunidade virtual de partilha de imagens através de telemóvel com adeptos no mundo inteiro.

Centenas de pessoas participaram na iniciativa e mostraram a cidade 

Nas Docas de Alcântara, um animado grupo de seguidores do Instagram da Europa juntou-se às 16 horas em ponto para, em simultâneo com utilizadores da mesma plataforma na Califórnia, interagir e partilhar fotografias e vídeos a partir das Pontes gémeas de Lisboa e São Francisco, postando conteúdos e vendo em tempo real o que estava a acontecer.
Dizer, em uníssono, "Olá mundo!", foi o objetivo desta iniciativa da comunidade europeia do Instagram, apoiada pelo Igersportugal, ligando os utilizadores desta rede através do globo, colocando a crescente comunidade de instagramers no mapa. 
Durante a manhã, alguns dos mais influentes instagrammers europeus fotografaram as zonas históricas e ribeirinha da capital portuguesa, bem como de Almada, partilhando-as com milhares de seguidores desta crescente comunidade virtual.
 
Elevado potencial turístico
Naquele que foi o maior 'InstaMeet' alguma vez realizado em Portugal, o objetivo foi apresentar ao mundo "a identidade visual e conceptual da comunidade de instagrammers da Europa" e criar ligações entre os utilizadores dos EUA e do outro lado do Atlântico.
Para Manuel Pita, um dos organizadores da reunião de 'instagrammers' em território nacional, a iniciativa tem "um elevado potencial turístico" e está a ser companhada de perto pela própria equipa da rede social 'Instagram'.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 


Comentários