Colombiano condenado a prisão em Almada

Um dos principais traficantes colombianos apanhado na Costa de Caparica  

O tribunal de Almada condenou, na passada terça-feira, a 11 anos de prisão um colombiano, que era procurado pelos EUA e pela Interpol, pela importação de 340 quilos de cocaína apreendida na Costa de Caparica.

El Doctor era procurado pelo FBI. Foi condenado em Almada 

Luís Macias Nieto, 66 anos, conhecido como ‘El Doctor’ e considerado pelas autoridades como um dos principais traficantes de droga da Colômbia, foi detido em Julho de 2012 na Costa de Caparica, após uma investigação conjunta da DEA ( agência antidroga dos EUA), Interpol e Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária.
O principal arguido foi condenado, em coautoria, por um crime de tráfico de estupefacientes agravado, enquanto os outros quatro suspeitos foram condenados a penas entre os sete e os oito anos e meio, também em coautoria, mas por tráfico de estupefacientes simples.
Os cinco arguidos – dois colombianos e três espanhóis – estão em prisão preventiva ao abrigo do processo, e assim vão continuar por decisão do coletivo de juízes, que deu como provado, na íntegra, o despacho de pronúncia do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) de Lisboa.
Edil Sua Luna, também colombiano e, segundo o coletivo de juízes, o "braço direito" de Macias Nieto, foi condenado a oito anos e meio de prisão.
O tribunal aplicou a Alejandro Bedmar, Joaquin Martos e Joaquin Torcuate sete anos de prisão por tráfico de droga. Joaquin Torcuate foi ainda condenado a um ano de prisão por condução perigosa, tendo o tribunal aplicado, em cúmulo jurídico, a pena única de sete anos e meio de prisão

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários