Sesimbra prepara Natal e Réveillon em grande


As comemorações de Natal arrancam este sábado com mostra de doces

Concertos, exposições, ações de solidariedade e atividades para os mais novos são os destaques do programa de Natal, promovido pela Câmara de Sesimbra e pelo movimento associativo local. Ao mesmo tempo, a autarquia já prepara a grande festa de fim do ano. “A alegria evita mil males e prolonga a vida”. É esta frase de William Shakespeare que inspira o Réveillon de Sesimbra 2014. 

Mostra de Doces de Natal abre comemorações natalícias em Sesimbra

As comemorações têm início, no dia 8 de Dezembro, com a tradicional Mostra de Doces de Natal, que este ano vai ajudar o Centro de Apoio Sócio Cultural Unidade Zambujalense e o Centro Comunitário da Quinta do Conde, e terminam no Dia de Reis.
A Mostra de Doces de Natal é uma das imagens de marca do programa natalício do concelho. A iniciativa decorre no dia 8, domingo, às 15 horas, na União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde e no Auditório Conde de Ferreira.
Os doces de Natal, confecionados por dezenas de doceiras e pastelarias do concelho, podem ser adquiridos por um valor simbólico de 50 cêntimos. A verba arrecadada reverte para o Centro de Apoio Sócio Cultural Unidade Zambujalense e para o Centro Comunitário da Quinta do Conde.
Filhoses, Bolachas Decorativas de Natal, Bolo-rei, Torta de Ovos e Pastéis de Natal, Cupcakes, Bolo Surpresa de Natal e Renaspops, Bolo de Frutos Secos, Broas de Batata-doce, Broas de Mel e Sardinhas à Cerci, Coscorões e Azevias são “as delícias” que as 16 pastelarias do concelho levam à mostra de doces.

Outros destaques no Natal de Sesimbra
As sonoridades natalícias vão ouvir-se um pouco por todo o concelho, embora o palco principal seja, uma vez mais, o Cineteatro Municipal João Mota. Destaque para os concertos, dia 22, às 16 horas, na Igreja de Nossa Senhora da Boa Água, na Quinta do Conde, e na Igreja Matriz de Santiago, em Sesimbra.
Na Praça da Califórnia decorre, pelo terceiro ano consecutivo, o Presépio da Partilha, onde é possível doar comida, brinquedos e roupa.
Para os mais novos, vão decorrer várias iniciativas nas Lojas Ond@Jovem, na Biblioteca Municipal, no Polo de Leitura da Quinta do Conde e no Espaço Zambujal. O Cineteatro Municipal recebe, dia 8, a oficina Estrelinhas de Lã, destinada a bebés e famílias, e, dia 19, o teatro infantil Um Natal no País das Maravilhas, pelo grupo amador sesimbrense De Vez Em Quando.
Veja AQUI o programa completo da programação de Natal em Sesimbra.

Réveillon de Sesimbra 2014...

Sesimbra já se prepara para a grande festa de final de ano 
“A alegria evita mil males e prolonga a vida”. É esta frase de William Shakespeare que inspira o Réveillon de Sesimbra 2014.
O triunfo da alegria vai estar bem presente no espetáculo piromusical, que tem como ponto de partida as comemorações do duplo bicentenário do nascimento dos compositores Richard Wagner e Giusepe Verdi.
Ao longo de cerca de 12 minutos, vai ouvir-se desde a força quase bélica da música de Wagner até à energia contagiante de Offenbach, passando pela explosão de sentimentos das inconfundíveis sonoridades de Verdi.
O fogo de artifício é lançado, uma vez mais, da histórica Fortaleza de Santiago, bem no centro da Baía de Sesimbra.
A animação de rua na Marginal de Sesimbra, promovida pela Câmara Municipal, em parceria com o Contraste Bar e o Velvet café, tem início às 22 e termina às 2 horas.
A festa prolonga-se nos bares e restaurantes, que vão estar abertos, como é habitual, até de madrugada.
A animação de rua, o espetáculo piromusical e as propostas dos hotéis, restaurantes e bares são os atrativos que fazem da vila de Sesimbra o lugar eleito por milhares de pessoas para entrar no novo ano.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários