São Silvestre em BTT já mexe no Barreiro

Mais de meio milhar já se inscreveram na maior prova nocturna de BTT

O 9º Passeio de São Silvestre em BTT, da Fidalbyke, Barreiro, agendado para 21 de Dezembro, conta, nesta altura, já com mais de meio milhar de inscritos. As inscrições para este “popular” evento noturno – com concentração marcada para as 19 horas no Parque da Cidade, e partida para as 20 horas – encerram dia 19, anuncia a câmara do Barreiro, promotora da corrida.


Maior prova de BTT nocturna realiza-se no Barreiro este mês 

Em 2012, a 8ª edição do Passeio contou com um número recorde de 750 participantes. Este ano, o objetivo “é alcançar o milhar”, diz fonte da câmara do Barreiro. O convite foi lançado aos “Anjos” (irmãos Nelson e Sérgio Rosado) e à sua equipa Bike Angels – com Paulo Quintans, Pedro Duque, Nuno Margaça e Marco Chagas –, que já manifestou intenção de participar.
Com 35 quilómetros, de características mistas – com partes na estrada e outras em terra –, e dificuldade reduzida, e com a particularidade de ser todo percorrido no concelho do Barreiro, o “São Silvestre” atravessará o Barreiro, rumará a Palhais, onde haverá abastecimento de Bolo-Rei e chá quente, segue para a Mata Nacional da Machada, regressando, depois, à origem onde haverá caldo verde. Antes do evento haverá uma Mega Aula de Aeróbica.
As inscrições, no valor de 2 euros, a pagar no Secretariado, podem ser efetuadas no Site da Associação.
É pedido aos participantes que tragam um brinquedo ou um produto alimentar destinados a Associações de apoio à criança do Concelho.

Animação e convívio garantidos 
A animação é característica deste evento, que, habitualmente, proporciona excelentes momentos de convívio.
Esta iniciativa promovida pela Câmara do Barreiro em parceria com a Associação de Cicloturismo Fidalbyke, com o apoio das uniões das Freguesias de Barreiro e Lavradio, e de Palhais e Coina, entre outros, tem, sucessivamente, batido máximos de participação e é “considerada um marco no calendário de eventos do género”, de acordo com a autarquia barreirense.
Este ano, contará, ainda, com o apoio logístico dos moto clubes do Barreiro e da Moita.
Veja AQUI mais informações sobre a prova 

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários