PSD quer redução no Mercado Municipal de Montijo

Vereadores social-democratas querem redução de 50 por cento para vendedores 

Os vereadores do PSD vão propor na próxima semana, em sessão de câmara, a redução excepcional, provisória e transitória das rendas nos espaços comerciais do Mercado Municipal do Montijo.

PSD quer bancas do mercado municipal a pagarem menos 

Os social-democratas sublinham que o comércio tradicional da cidade de Montijo “tem sido bastante afectado não só devido à expansão das grandes superfícies comerciais e à sua capacidade para diversificar a comercialização de géneros diversos de produtos, mas também devido à existência de dificuldades económicas e sociais decorrentes da correcção de erros de governação do PS e que conduziram à aplicação do programa de assistência económica e financeira que conduz à restrição do consumo privado”.
Os vereadores do PSD lembram que existem deliberações votadas favoravelmente e por unanimidade pelo Município de Montijo para a redução excepcional, provisória e transitória de rendas associadas actividade económicas existentes em outros imóveis propriedade do município.
“Não podemos esquecer o início dos trabalhos da obra que tem vindo a ser continuadamente adiado”, sublinham os social-democratas.
Tendo em conta estes factores, e de modo a que os comerciantes não continuem a ser prejudicados, os autarcas do PSD pretendem que a câmara reduza em 50 por cento as rendas respeitantes a concessões municipais e de locais onde funcionam estabelecimentos comerciais localizados no espaço do edifício correspondente ao Mercado Municipal Central.
“A continuidade do funcionamento do mercado municipal constitui uma peça fundamental para a coesão económica e social do concelho, e em especial para o centro tradicional da cidade de Montijo, e que a manutenção das actividades económicas aí desenvolvidas se constitui como fundamento essencial para a vivência social, bem como reflectem as tradições mais genuínas e enraizadas da génese da cidade e da sua vida urbana”, concluem os eleitos pelo PSD na Câmara de Montijo.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários