Presépio ao vivo no Montijo a 21 e 22 deste mês

Escuteiros organizam presépio ao vivo na Praça da República

Nos dias 21 e 22 de Dezembro, a Praça da República vai receber uma iniciativa inédita no Montijo: o Presépio Vivo. Mais de 100 pessoas estarão envolvidas neste evento que promete recriar um ambiente semelhante ao vivido na época do nascimento de Jesus.

Praça da República recebe este fim-de-semana presépio ao vivo 

Organizado pelo Agrupamento 72 do Montijo – Corpo Nacional de Escutas, com o apoio da Câmara do Montijo, o Presépio Vivo consistirá na recriação de duas cenas sobre o nascimento de Jesus: a chegada de José e Maria e a adoração ao Menino Jesus, com a chegada dos Reis Magos.
A chegada de José e Maria será encenada no sábado (dia 21 Dezembro) em dois horários distintos:  o primeiro, entre as 10 e o meio-dia e, de tarde, das 17 às 19 horas. No dia seguinte, domingo, nos mesmos horários será recriada a cena de adoração do Menino Jesus.
Os participantes no Presépio Vivo estarão trajados a rigor, haverá animais para recriar o local do nascimento de Jesus e, ainda, uma fogueira, uma taberna, bancas de venda de produtos (sopa, produtos hortícolas, bebidas em jarro, etc), entre muitos outros aspetos, sempre com o objetivo de recriar um ambiente típico.
Os escuteiros serão responsáveis pelas performances musicais e no domingo, dia 22 de Dezembro, haverá um pequeno espectáculo pelo grupo Batucando, às 15 horas.

Vertente solidária do projecto
O Presépio Vivo tem, também, uma vertente solidária. No dia 21, entre as 15 e as 16h30, os escuteiros vão dinamizar o jogo do rebuçado: um alimento por um rebuçado. Na Praça da República estará instalada uma banca para doação de produtos. Os alimentos recolhidos serão entregues às famílias carenciadas que estão referenciadas pelo Centro Paroquial do Montijo.
A interatividade será fundamental no Presépio Vivo, apelando-se à colaboração de toda a comunidade. “Qualquer pessoa pode participar e fazer parte do elenco deste Presépio!”, diz a organização.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 



Comentários