Politécnico de Setúbal incentiva empreendedores

IPS desafia alunos do ensino secundário a lançar ideias inovadoras 

Após o sucesso registado na edição anterior, que contou com a participação de 176 jovens de várias escolas do país, o Instituto Politécnico de Setúbal volta a desafiar os alunos do ensino secundário e profissional a participarem no IPS Junior Challenge 2014.

IPS volta a incentivar jovens da região de Setúbal 

Trata-se de um concurso anual que procura incentivar o espírito empreendedor dos jovens, em particular dos estudantes do ensino secundário e profissional, despertando-os para a análise de oportunidades de negócio e para a necessidade de criação de projetos inovadores. A iniciativa procura também estimular a sua criatividade e capacidade de trabalho em equipa, preparando-os, assim, para uma maior dinâmica de pensamento e de trabalho que irão encontrar no ensino superior.
No âmbito da Estratégia Nacional para o Mar (2013 – 2020), o IPS (Junior Challenge 2014 tem como objetivo a seleção de ideias inovadoras, originais e criativas que contribuam para o crescimento da economia, aproveitando o enorme potencial do mar e das cidades costeiras. A competição engloba o workshop "Do Sonho à Inovação", ministrado por docentes da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS), que pretende “dotar os participantes de conhecimentos base nas áreas da gestão e inovação, para além de outros fatores e competências necessárias para o desenvolvimento de uma cultura empreendedora”, diz fonte do Instituto Politécnico de Setúbal.
Esta iniciativa insere-se no âmbito de um conjunto de ações promovidas pelo IPS, que “visam contribuir para a construção de uma sociedade mais inovadora e empreendedora”, garante fonte do IPS.
De realçar que a instituição foi recentemente reconhecida, a nível nacional, com a atribuição do 1º lugar no Concurso ‘Valorização do Conhecimento e Fomento do Empreendedorismo 2013’ , promovido pela COTEC Portugal - Associação Empresarial para a Inovação.
O concurso conta com o apoio da CP – Comboios de Portugal, do Zmar Eco Campo, do Santander Totta e da Fórum Estudante. As inscrições decorrem até 20 de Dezembro em www.ips.pt

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários