Naufrágio na Costa de Caparica faz seis mortos

Seis mortos num naufrágio ao largo da praia da Costa

Uma embarcação de recreio afundou-se na Costa de Caparica, do qual resultaram seis vítimas mortais. Há um sobrevivente. A Polícia Marítima de Lisboa confirmou que iam a bordo sete pessoas, mas apenas uma sobreviveu. O sobrevivente foi transportado para o hospital Garcia da Horta, em Almada. A embarcação de recreio, com sete metros, vinha do Cabo Espichel e naufragou junto à praia do CDS na Costa de Caparica. O acidente foi provocado pela forte agitação marítima.

Naufrágio de barco arrastou para a morte seis pessoas esta noite 
O naufrágio de uma embarcação de recreio ao largo da Costa de Caparica, em Almada, ao final da tarde deste sábado, provocou seis mortos e um ferido, segundo fonte da Capitania do Porto de Lisboa.
Trata-se de uma embarcação de recreio, com cabine e com sete metros de comprimento, que naufragou perto da costa, na zona da praia do CDS, na Costa de Caparica com sete pessoas a bordo. O alerta foi dado às 19h50.
Segundo fonte da Capitania, seis vítimas foram resgatadas já cadáveres. Um ferido foi transportado para o hospital, com sintomas de hipotermia, de acordo com o comandante Miguel Silva, dos Bombeiros de Cacilhas.
O distrito de Setúbal está sob aviso amarelo desde as 15 horas devido à agitação marítima, com previsão de ondas entre 3,5 e 4,5 metros, até à meia-noite de domingo. "O mar não está fácil, está agitado", confirma o comandante, ressalvando que ainda não são conhecidas as causas do acidente.
A mesma fonte disse não saber se as vítimas eram pescadores.
No local estão meios da Polícia Marítima e um helicóptero da Força Aérea, bem como 30 bombeiros da corporação de Cacilhas.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários