“Natal a Mexer e a Aprender” em Alcochete

Jovens com muitas actividades durante as férias de Natal 

“Natal a Mexer” integra um conjunto de actividades desportivas, que no período da manhã, dos dias 18 a 20 de Dezembro, se realizam nos Pavilhões Desportivos de Alcochete e Samouco, Parque Desportivo do Valbom e Piscina Municipal.



Alcochete dinamiza férias natalícias com várias actividades 
E porque a brincar também se pode aprender, a iniciativa “Natal a Aprender” integra um conjunto de actividades culturais e de lazer, como por exemplo a construção de presentes e decorações de Natal, doçaria de Natal e cinema, que têm lugar no Fórum Cultural de Alcochete e no Centro de Estágio e Albergue da Juventude.
Estas actividades decorrem entre as 14 e as 17 horas, com excepção do dia 19, que decorrem entre as 15 e as 18 horas.
Depois de dois dias com muita animação e actividades, que melhor forma de concluir este primeiro período das férias activas senão com “Uma Noite no Albergue”? Na noite de 19 para 20 as crianças que participaram em todos os dias do “Natal a Mexer” têm acompanhamento directo para esta actividade.
As inscrições estão limitadas a 55 participantes, excepto o “Natal a Aprender” que tem um limite de 25 participantes. Mais informações na Divisão de Desporto, Juventude e Movimento Associativo através do tel.: 212 348 649 ou endereço electrónico: ddjma@cm-alcochete.pt.
Depois do Dia de Natal é tempo de voltar a participar nas Férias Activas de Natal 2013 desta vez para uma visita guiada aos bastidores do palco do Fórum Cultural de Alcochete com a actividade “Teatrinhos de Mesa”, nos dias 26 e 27 de Dezembro, e a oficina “Sobre os espaço azul”, onde se valoriza o processo criativo e a escolha, utilizando a arte como meio de experimentação.
Nos dias 3 e 4 de Janeiro, o processo criativo é ilimitado na oficina “Sobre o espaço azul” que utiliza a arte como meio de experimentação. As crianças vão poder pintar com guache sobre papel-cenário de grandes dimensões. Paredes e chão servem de tela para a imaginação, assim como pincéis, esponjas, panos, mãos e pés. Tudo ao movimento e ao som da música. 
As inscrições para as duas últimas oficinas estão limitadas a 15 participantes (cada oficina) e podem ser efectuadas no Fórum Cultural, através do 212 349 640 ou do endereço electrónico
forum.cultural@cm-alcochete.pt.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários