Milhares de pães oferecidos este fim-de-semana em Lisboa

Praça da Figueira recebe evento a partir de amanhã

Milhares de pães serão oferecidos entre sexta-feira e domingo em Lisboa, e entre 12 e 15 de Dezembro no Porto, no âmbito da iniciativa "Pão de Todos, Para Todos", organizada pela associação CAIS, foi hoje anunciado.

Milhares de pães são oferecidos amanhã a quem mais precisa 

De acordo com um comunicado hoje divulgado, "de 6 a 8 de Dezembro, a Praça da Figueira, em Lisboa, e de 12 a 15 de Dezembro, a Praça dos Poveiros, no Porto, serão palco da edição de 2013 desta iniciativa, cujo objectivo passa por apelar ao espírito de partilha e à união de todos para um país mais justo e solidário".
Sob o tema "Há dez anos a Fermentar Partilha", a iniciativa inclui "um cartaz cultural diversificado, com concertos, intervenções artísticas e 'workshops' para toda a família".
A organização lembra que centenas de voluntários em conjunto com profissionais da panificação "irão garantir a produção de milhares de pães que serão oferecidos a todas as pessoas que visitarem o espaço do 'Pão de Todos'".
"O 'menu' desta edição irá incluir os clássicos 'pão com chocolate', 'pão com chouriço', 'pão com azeitonas', 'pão da avó' e várias novidades, sempre na companhia de bebidas quentes", pode ler-se na nota hoje divulgada.
O espaço é inaugurado, em Lisboa, na sexta-feira às 14 horas. No sábado e no domingo, estará a funcionar entre as 10 e as 20 horas
A CAIS é uma associação de solidariedade social, sem fins lucrativos, fundada em 1994, que tem como missão apoiar a construção ou a recuperação da autonomia de pessoas em situação de pobreza extrema e exclusão social, nomeadamente, a pessoa sem-abrigo.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários