Lisboa entrega chaves a 20 lojas de bairro

“Coragem de abrir novo negócio em tempos de crise”

No âmbito do Programa “Loja no Bairro”, decorreu no salão Nobre dos Paços do Concelho, em Lisboa, a cerimónia de entrega de chaves a 20 espaços em bairros municipais, destinados ao desenvolvimento de atividades comerciais e à instalação de projetos de criação de microempresas.  
António Costa entregou chaves a novos lojistas dos bairros sociais 
Na entrega das chaves, participaram na sessão o presidente da autarquia, António Costa, a vereadora da Habitação Social e Desenvolvimento Local, Paula Marques, e a vereadora da Economia e Inovação, Graça Fonseca, entre outras individualidades.
Paula Marques salientou a importância da iniciativa referindo que esta é “uma solução que visa estimular a economia local, promovendo o empreendedorismo e a criação de emprego através da disponibilização destes espaços devolutos e o seu aproveitamento de forma a suprimir carências nos bairros”, diz a titular da pasta da Habitação Social e Desenvolvimento Local da capital.
António Costa desejou a todos as maiores felicidades e um "super ano 2014", referindo que “é preciso ter muita coragem para arrancar com novos negócios nos tempos que atravessamos. Mas aproveitar o património vazio que pode ser valorizado com iniciativas tão diversas como cafés, estética, mudar vidros dos carros que se partem, transportes, venda de mirtilos, azulejos, e tantas outras, é dar boas iniciativas para se responder às más notícias”, disse o presidente da câmara de Lisboa.
Dos 20 espaços, 16 destinam-se ao desenvolvimento de atividades comerciais e quatro à instalação de projetos de criação de microempresas/empreendedorismo em bairros municipais.
A atribuição foi feita através de concurso por sorteio, cujas candidaturas foram apresentadas online, e a cedência é feita mediante o pagamento de rendas com valores mais baixos dos que se praticam no mercado.
As lojas localizam-se nos bairros municipais Horta Nova, Lóios, Alta de Lisboa, Condado, Bela Flor, Casal dos Machados, Charquinho, Quinta das Laranjeiras, Rego e Vale de Alcântara, bem como no património disperso pela cidade.

 Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários