Festas gratuitas de fim de ano em toda a região

Setúbal, Troia, Almada, Lisboa e Sesimbra recebem 2014 em grande

Uma coisa é certa: não há crise no número de propostas para festejar o adeus a 2013 e o olá a 2014. Setúbal une-se a Troia e o estuário do Sado enche-se de cores à meia-noite em ponto. Nas duas margens do Sado haverá muita música até... o sol raiar. Lisboa e Almada fazem o mesmo nas duas margens do Tejo. Em Sesimbra também há festa grande. Há quem diga que a passagem de ano é sobrevalorizada mas, na nossa opinião, vale a pena ter uma noite memorável. Afinal, é a transição para um novo ano. E para o ajudar a decidir onde passar essa noite deixamos-lhe uma selecção de cinco fantásticos destinos para passar o fim de ano na nossa região. E começar 2014 em grande.
Lisboa e Almada unem fogo de artificio no Tejo 


Com o Estuário do Sado como pano de fundo, as autarquias de Setúbal e Grândola, com o Troiaresort organizam a terceira edição do “Venha Passar um Fim de Ano Azul Numa das Mais Belas Baías do Mundo”. O programa já começou a 28 deste mês e tem o ponto alto na passagem de 2013 para 2014.
O programa, com um orçamento global de 60 mil euros, é “uma das maiores festas de fim de ano de toda a península de Setúbal”, destaca a presidente da câmara de Setúbal.
“É uma clara aposta no crescimento económico e turístico da região”, frisou Maria das Dores Meira, ao enaltecer a importância do Sado. “É um fator de riqueza e um elemento essencial na vida e no desenvolvimento do território”, que funciona como “uma porta aberta ao mundo”.
O êxito das edições transatas eleva as expectativas para a versão deste ano do réveillon setubalense. “Temos confirmado o envolvimento de seis hotéis, de 22 restaurantes e de 25 bares, que dão todas as garantias de que iremos ter uma grande festa, na qual estimamos que participem mais de vinte mil pessoas”, reforçou a presidente da câmara de Setúbal.
O vereador da Câmara de Grândola Fernando Sardinha, ao reforçar que o programa de fim de ano é “um bom exemplo da união de dois municípios em torno de um projeto comum que visa a valorização e promoção do território”, afirmou que a região tem potencial para ser “um destino turístico de excelência”.

De Setúbal a Troia
Setúbal espera 20 mil pessoas 
A noite mais longa do ano decorre, em Setúbal, na Doca dos Pescadores, a partir das 22h30, com um concerto por João da Ilha, que atua até à meia-noite, altura em que 2014 é recebido com um espetáculo pirotécnico sincronizado entre a cidade e Troia, com o Sado como cenário.
Meia hora depois das 12 badaladas, a animação continua na Doca dos Pescadores com um set musical proporcionado pelo DJ Monchike.
Em paralelo, os bares da Avenida Luísa Todi que aderiram ao evento apresentam programação própria de animação que se prolonga pela noite dentro.
Em Troia, o programa da noite de passagem de ano inclui, no espaço “Tenda Azul”, a partir das 21 horas, a atuação do DJ Tó Patronilho e, no Casino de Troia, das 21 horas às cinco da manhã, um set pelo DJ Nebur. A organização espera 20 mil pessoas...

Almada ao ritmo do Projecto Bug
Em Almada, a festa da passagem de ano traz-nos de volta às águas do Tejo. Junto à Fragata D. Fernando II e Glória, em Cacilhas, atua o Projecto Bug que, a partir das 22 horas, vai pessoalmente buscar espetadores à zona de restaurantes da Rua Cândido dos Reis. Os 14 elementos deste grupo sobem ao palco às 23 horas, prometendo um espetáculo de variedades, humor, alegria e outras surpresas.
Este ano o espetáculo de fogo de artifício volta a ser projetado em simultâneo a partir das duas margens, unindo Almada e Lisboa.

Lisboa recebe 2014 no Terreiro do Paço
No outro lado do Tejo, a câmara de Lisboa oferece um grande espetáculo de fogo-de-artifício – “Arco Iris sobre o Tejo”- acompanhado ao ritmo de uma banda sonora especialmente concebida para entrar em 2014. Prepare as passas e o champanhe porque vai haver fogo-de-artifício e muita música na maior praça de Lisboa.
Up Lisboa 2014 abre com a atuação de Herman José, encarregue de preparar o terreno para o espetáculo de pirotecnia que à meia-noite enche de luz e cor Lisboa e Almada, em perfeita sintonia.
Pedro Abrunhosa e o Comité Caviar sobem ao palco em 2014 para “atacar” os seus maiores sucessos e o mais recente “Contramão”. Dança e diversão serão palavras de ordem da noite mais longa do ano.
O convite é geral, a noite promete, Up Lisboa espera por si no Terreiro do Paço com muita música e animação.

Começar 2014 em “alegria” em Sesimbra
Baía de Sesimbra recebe 2014 com 12 minutos de fogo e música 


“A alegria evita mil males e prolonga a vida”. É esta frase de William Shakespeare que inspira o Réveillon de Sesimbra 2014. O triunfo da alegria vai estar presente no espetáculo piromusical, organizado pela autarquia local, em parceria com o Turifórum, que tem como ponto de partida as comemorações do duplo bicentenário do nascimento dos compositores Richard Wagner e Giusepe Verdi.
Ao longo de cerca de 12 minutos vai ouvir-se a força quase bélica da música de Wagner e a explosão de sentimentos das inconfundíveis sonoridades de Verdi.
O fogo de artifício é lançado, uma vez mais, da histórica Fortaleza de Santiago, bem no centro da Baía de Sesimbra.
A animação na Marginal de Sesimbra, que tem início às 22 e termina às 2 horas, é promovida pela câmara de Sesimbra, em parceria com o Contraste Bar e o Velvet Café. A festa prolonga-se nos bares e restaurantes, que vão estar abertos, como é habitual, até de madrugada.
O centro e Escola de Mergulho Haliotis junta-se ao Réveillon de Sesimbra com um conjunto de atividades nos dias 31 de Dezembro e 1 de Janeiro, que inclui uma passagem de ano subaquática.
O início da atividade está previsto para as 22.30 horas e o final para depois da meia noite. A festa dos mergulhadores prosseguirá pela noite dentro no Club Capítulo, no Porto de Abrigo de Sesimbra.A animação de rua, o espetáculo piromusical e as propostas dos hotéis, restaurantes, bares e empresas turísticas são os atrativos que fazem da vila de Sesimbra o lugar eleito por milhares de pessoas para entrar no novo ano.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários