Famílias de Alcácer do Sal recebem cabazes de Natal

Delta Cafés, Galp Energia e câmara “aconchegam” Natal a 170 famílias  

O município de Alcácer do Sal associou-se a duas empresas – Delta Cafés e Galp Energia – e vai entregar centenas de cabazes de Natal a famílias carenciadas. A primeira entrega aconteceu no passado sábado, onde 20 famílias de montes isolados receberam um cabaz com o essencial para uma época natalícia mais aconchegante. A iniciativa contou com a presença da vereadora da Ação Social do município. Na quarta-feira, a iniciativa repete-se com a entrega de cabazes a mais 150 famílias do concelho. Em paralelo, a autarquia programou diversas iniciativas para o Natal e Ano Novo.

Encontro de Renault 4L foi uma das iniciativas de Natal em Alcácer 

A Câmara de Alcácer do Sal associa-se a duas empresas na entrega de cabazes de Natal a famílias do concelho. No sábado, dia 14, foram entregues 20 cabazes disponibilizados pela Associação Coração Delta, da Delta Cafés.
A autarquia disponibilizou o transporte e a vereadora responsável pela Ação Social, Ana Chaves, acompanhada pela Técnica de Ação Social da autarquia e colaboradores da empresa deslocaram-se a casa das famílias residentes em locais isolados para entregar os donativos. Os cabazes da Delta Cafés integram vários géneros alimentícios, tais como, marmelada, bacalhau, açúcar, leite, massas, sortido de bolachas, arroz, cacau em pó, atum, chás, grão, fruta enlatada, salsichas, óleo, azeite e vinagre.
No dia 18 é a vez da Galp Energia proceder à entrega de 150 cabazes de Natal a famílias beneficiárias do rendimento social de inserção e acompanhadas pela ação social. Os cabazes de Natal entregues pela Galp são constituídos por azeite, óleo açúcar, arroz, esparguete, bolachas, pêssego em calda, bacalhau, grão de bico, farinha, chocolate, leite atum, salsichas e um bolo rei
A vereadora Ana Chaves considera que este é mais um contributo que a autarquia apoia em colaboração com instituições locais, e “ajuda a minimizar as dificuldades sentidas por estas famílias do nosso concelho”, conclui a responsável pelo pelouro de Ação Social da câmara de Alcácer do Sal.

Animações de Natal até 6 de Janeiro
Alcácer do Sal recebeu no sábado, 14 de Dezembro, o 1º Encontro de Natal em Renault 4L. A concentração ocorreu na Margem Sul do rio Sado e o desfile das Renault 4L teve passagem pela cidade e terminou na freguesia do Torrão. A iniciativa com o apoio da autarquia e insere-se na iniciativa a decorrer até 6 de Janeiro para revitalizar o comércio local e dar animação ao concelho nesta época natalícia.
Além do encontro dos entusiastas de Renault 4L, no último sábado, a animação contou ainda nesse dia com um desfile de rua com um grupo de músicos da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba. A música pelas ruas da cidade animou a população que fazia as suas compras de Natal.
Durante a tarde, o destaque foi para o desporto. Uma aula de Fitness com a instrutora Inês Carraça contou com a participação da população.
No domingo foi instalado um insuflável no Largo Visconde de Alcácer que provocou a animação das crianças.
A iniciativa repete-se no próximo sábado, dia 21. Dia em, que volta a ser instalado o insuflável para as crianças no mesmo local da cidade.

 Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 



Comentários