Descarrilamento do metro em Cacilhas faz sete feridos

Acidente causa susto no Metro Sul do Tejo 

Um acidente, ocorrido ao início da manhã de ontem, com uma composição do Metro Sul do Tejo causou sete feridos no terminal de Cacilhas, no concelho de Almada. A empresa já abriu um inquérito para apurar as causas de mais um acidente nas linhas do Metro Sul do Tejo que diariamente cruzam os concelhos de Almada e Seixal.

Acidente em Cacilhas provoca sete feridos ligeiros 

De acordo com uma fonte dos bombeiros de Cacilhas, os feridos, todos ligeiros, foram assistidos no Hospital Garcia de Orta, em Almada, à excepção de um, que recusou ser transportado para o hospital.
O alerta para os bombeiros foi dado cerca das 07h50, depois de uma composição do Metro Sul do Tejo ter embatido no terminal de Cacilhas. Por razões ainda por apurar, a composição não travou e acabou por saltar dos carris no final do terminal.   
Os bombeiros de Cacilhas destacaram 18 operacionais apoiados por seis veículos para o local do acidente. A PSP também esteve no local.

MST abre inquérito
A empresa Metro Transportes do Sul anunciou ainda ontem a abertura de um inquérito ao acidente que ocorreu no terminal de Cacilhas. "As causas desta ocorrência ainda não estão apuradas, tendo sido de imediato aberto um inquérito de averiguações para determinar a razão do incidente", refere a empresa em comunicado.
"O acidente causou pequenas escoriações em sete passageiros, que por mera precaução foram assistidos no Hospital Garcia da Horta, depois de terem sido acionados todos os meios de socorro", acrescenta a empresa.
Um dos passageiros disse que “os acidentes acontecem frequentemente e já há algum receio que algo mais grave possa acontecer um dia destes”. No acidente de ontem, o passageiro disse que “não me apercebi nada de anormal, a não ser quando  o comboio embateu no poste”.  

 Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários