Derrocada de viga mata trabalhador em Setúbal

Acidente de trabalho no Porto de Setúbal fez um morto
Um homem morreu, após ter sido atingido por parte de uma parede, num acidente de trabalho, ocorrido na manhã desta quarta-feira, nas instalações industriais da Sapec, em Setúbal. 

Acidente de trabalho foi fatal para um homem, na Sapec 

O desabamento de uma viga de suporte de um telheiro, cerca das 10 da manhã, provocou esta quarta-feira a morte de um trabalhador nas instalações da Sapec, Terminais Portuários, na Mitrena, em Setúbal, disse o administrador delegado da empresa, Joaquim Franco.
"O trabalhador que faleceu teria entre 25 e 35 anos e, ao que me dizem, já estaria cadáver quando chegou o INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica)", contou Joaquim Franco, adiantando que a vítima trabalhava para um empreiteiro, na área de transportes e maquinaria, que já presta serviços à Sapec há alguns anos.
A vítima foi assistida no local, onde estiveram os Bombeiros Sapadores de Setúbal, uma equipa do INEM e militares da GNR, mas acabou por não resistir à gravidade das lesões sofridas.
"O acidente ocorreu quando estavam a armazenar um produto ferroso para a siderurgia debaixo de um telheiro. Admito que possa ter havido algum contacto que terá provocado o desabamento, mas serão as autoridades competentes a fazer as investigações necessárias", acrescentou o administrador da empresa de Setúbal.
Uma equipa da Autoridade para as Condições de Trabalho esteve esta manhã no local para investigar as circunstâncias em que ocorreu o acidente de trabalho que provocou uma vítima mortal.
A Sapec é um parque industrial com 400 hectares, situado em Setúbal, onde estão diversas empresas.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários