Construção de escola em Alhos Vedros é prioridade

Câmara das Moita traça prioridades para a educação

Num encontro de trabalho realizado entre o Presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia, a vereadora da Educação, Vivina Nunes, e os representantes dos agrupamentos escolares do concelho, foram divulgadas as principais orientações da Câmara Municipal para a área da Educação, no decurso do atual mandato.

Executivo municipal reuniu com agrupamentos escolares da Moita 

O presidente da autarquia aproveitou o momento para reiterar o compromisso do Município da Moita de manter e aprofundar a parceria existente com os agrupamentos escolares que, muitas vezes, vai além das competências próprias da autarquia.
Rui Garcia enalteceu “o esforço e o trabalho da comunidade educativa” e informou que irá ser revista a Carta Educativa, “adaptando-a às novas realidades social e demográfica do concelho, e assumiu, como prioridade do mandato, tudo fazer pela construção de um equipamento escolar de 1º ciclo no Bairro Gouveia, na freguesia de Alhos Vedros”.

Continuar a valorizar projectos educativos
A vereadora da Educação, Vivina Nunes, realçando o empenho da comunidade educativa na defesa e valorização da Escola Pública, reiterou a disponibilidade da “autarquia para continuar a valorizar os projetos educativos, fomentando o acesso de todas as crianças a um ensino público, gratuito e de qualidade”.
Nesta reunião, ficou ainda acordado que os contactos de proximidade são para manter com maior regularidade, até porque subsistem muitas necessidades e problemas por resolver nas infraestruturas escolares que são da competência do Governo, para cuja resolução os agrupamentos contarão com o apoio da Câmara da Moita.

Agência de Notícias

Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários