Bombeiros de Canha festejaram Natal

Presidente da Câmara de Montijo marcou presença

O presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, esteve presente no passado sábado, dia 21 de Dezembro, na Festa de Natal dos Bombeiros Voluntários de Canha, onde abordou a importância do voluntariado na proteção civil e nos bombeiros.

Nuno Canta esteve em Canha no passado Sábado 

Nuno Canta relembrou que a “proteção civil e os bombeiros nunca dispensam o voluntariado e tudo leva a admitir que o dispensem cada vez menos. Como noutros sectores de atividade, o voluntariado não só complementa a atividade profissional remunerada, mas também assegura o contacto direto com as populações, transmite orientações e presta serviços diversos nas situações de emergência”, disse o chefe do executivo municipal.
“Além disso, o voluntariado também pode tomar parte na educação para a proteção civil, contribuindo para o reforço do carácter intersectorial que está hoje inerente, cada vez mais, a função dos Bombeiros”, acrescentou Nuno Canta.
Para além de assinalar a época natalícia, o evento contou com a bênção de uma nova ambulância e com a cerimónia de promoção de dois elementos dos bombeiros.
Nesta cerimónia de grande significado para os Bombeiros Voluntários de Canha, o presidente deixou expresso que “o diálogo e a proximidade aos problemas dos nossos bombeiros são elementos centrais ao bom governo do concelho do Montijo”.
O comandante dos Bombeiros de Canha, Urbano Emídio, aproveitou a ocasião para agradecer o apoio prestado pela Câmara “nas despesas que a corporação teve durante o verão no combate aos incêndios florestais e apelou a um novo apoio para aquisição de mais uma ambulância essencial para o socorro e auxílio à população”.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários