Autarcas do Barreiro visitam empresas do concelho

Sovena, Fisipe e Baía Tejo receberam executivo municipal

Desde o início do novo mandato, o executivo municipal têm vindo a encetar contactos e reuniões com diversas entidades com o objetivo de aprofundar o conhecimento e a reflexão sobre as matérias do interesse do Concelho e, em simultâneo, aprofundar a proximidade e a relação institucional. Durante a presente semana, Sovena, Baía do Tejo e Fisipe foram as empresas visitadas pelos autarcas. 


Executivo do Barreiro em reunião com a Baía Tejo 

Os encontros vieram estreitar os laços e a cooperação existente entre a Autarquia e as empresas. De acordo com Carlos Humberto, "a autarquia tem um conhecimento de proximidade da comunidade, que disponibiliza às empresas com as quais coopera. Assumimos com empenho o nosso papel de incentivo e de estímulo entre as partes, com o objetivo da criação de caminhos comuns", disse o presidente da câmara do Barreiro.
"Aqui, na Fisipe, viemos sugerir a possibilidade de se encontrarem soluções, incluídas no âmbito do próximo QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional - 2014-2020, em que câmara, Fisipe, Escola Superior de Tecnologia do Barreiro e demais entidades dedicadas ao ensino na região possam trabalhar em conjunto".
Durante a manhã de ontem, na Baía do Tejo, a comitiva municipal havia reunido com elementos da respetiva Administração no sentido de lhes desejarem Festas Felizes. Este encontro serviu, também, para fazer 'ponto de situação' sobre projetos que a autarquia e Baía do Tejo têm em comum. "Continuaremos a apostar no desenvolvimento do bom trabalho que temos tido convosco", disse Carlos Humberto”.
Recorde-se que, a 9 de Dezembro, Carlos Humberto e o vereador Rui Lopo visitaram a fábrica Sovena, de refinação e embalamento de óleos vegetais e azeite, situada no parque empresarial Baía do Tejo. No encontro com os responsáveis da empresa foram, igualmente, abordados temas relacionados com o desenvolvimento do Concelho e a atividade económicas.
As visitas ao abrigo do programa Barreiro de todos. Barreiro com todos, terminaram este ano. O executivo municipal retoma as visitas e encontros no início de 2014.

 Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários