Assalto destrói bomba de gasolina na Amora

Violenta explosão destrói caixa de multibanco e bomba de gasolina


Uma violenta explosão destruiu uma caixa Multibanco numa bomba de gasolina em Foros da Amora, no Seixal. O impacto do rebentamento danificou a estrutura do posto de combustível [que poderá ser demolido] e provocou danos em várias casas das imediações. O assalto aconteceu por volta das três horas e meia da manhã. Os assaltantes terão usado uma botija de gás para fazer explodir a área da caixa multibanco.

Bomba de gasolina de Foros de Amora ficou praticamente destruída 

“Durante a madrugada ocorreu um assalto a uma bomba de gasolina que tinha um multibanco. Terá sido usado gás para o efeito”, disse a mesma fonte à agência Lusa, acrescentando que “a explosão provocou muitos danos no edifício”, que pode mesmo ter de ser demolido, e danos em vivendas nas imediações, que ficaram com os vidros partidos.
A fonte da polícia disse que o assalto ocorreu durante a madrugada nos Foros da Amora, no concelho do Seixal, e existem testemunhas que referem terem visto quatro pessoas a fugir do local numa viatura.
A polícia adiantou que não existem ainda informações se os assaltantes levaram o dinheiro que estava na caixa multibanco ou não.
No local estiveram também elementos da Polícia Judiciária a recolher indícios do crime.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal disse à Lusa que a ocorrência não causou qualquer ferido.

Edifício pode ter de ser demolido
Edifício poderá ter de ser demolido 
As autoridades estão, agora, a fazer o levantamento dos prejuízos e a avaliar a segurança do edifício, que pode ter de ser demolido, dada a violência do rebentamento. Já em Julho do ano passado, também no Seixal, uma caixa multibanco foi roubada com recurso a explosivos, em Fernão Ferro. Nesse assalto, foi utilizada a bateria de um automóvel que os assaltantes deixaram no local.
O assalto desta madrugada é o último de um tipo de crime que, ao longo do ano, originou dezenas de detenções, acusações e condenações em todo o país. Ainda não há números finais para este ano, mas só em 2012 ocorreram 222 assaltos a estas caixas, 65 dos quais realizados com sucesso e 157 sem êxito. Os números são da SIBS, a entidade que gere a rede Multibanco em Portugal.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários