Almada com diversas actividades de Natal

Câmara de Almada oferece cultura à população neste Natal  

Chegou o tempo de Natal a Almada. A Câmara local organizou um programa para celebrar esta época, com atividades para toda a família, na grande maioria gratuitas por todo o concelho.

Cidade de Almada com  diversas iniciativas culturais no Natal 

Dança, teatro, música, oficinas, horas do conto e um Mercado de Natal Amigo da Terra, fazem parte da programação deste ano, que “propõe dias felizes, marcados pela alegria, criatividade e solidariedade”, diz fonte da autarquia almadense.
Pelas ruas, igrejas, lares, mercados, equipamentos culturais, vão espalhar-se as vozes Do Natal aos Reis em Coro que prevê mais de 70 concertos.
No Mercado de Natal Amigo da Terra (de 11 a 15 de Dezembro.), artesãos, designers, criadores de todo o país e de instituições de solidariedade do concelho, propõem-nos presentes solidários e amigos do ambiente.
As três bibliotecas municipais prometem dar mais magia a estes dias através das nove sessões da “Hora do Conto” programadas.
Na Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, destacam-se as oficinas de arte solidária e de criação de obras de arte miniatura.
O Solar dos Zagallos (até 22 de Dezembro) desafia-nos para as oficinas de marionetas em cerâmica, para a recriação de uma noite de consoada do século XIX e para os deliciosos ateliês de doçaria, na cozinha desta antiga casa de família.

Passagem de ano une margens do Tejo
E porque 2014 está a chegar, a programação inclui uma proposta para a Passagem de Ano, em Cacilhas, com um espetáculo de fogo de artifício que une as duas margens do Tejo e a música imprevisível do Projecto Bug.
As Janeiras são outra das tradições que Almada orgulhosamente preserva, e que termina em redor de uma grande fogueira.
O Concerto de Ano Novo, na Academia Almadense, encerra esta programação, com a presença da Orquestra de Câmara Portuguesa e Coro Sinfónico Lisboa Cantat.
São muitas as propostas de Almada, onde desde o dia 29 de Novembro, já brilham as luzes de natal.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 


Comentários