"Sabores de Outono" nos restaurantes de Sesimbra

70 receitas de Outono à prova  em diversos restaurantes do concelho


Os restaurantes do concelho de Sesimbra vão participar na semana gastronómica "Sabores de Outono" com a apresentação de pratos confeccionados com produtos desta época do ano. Entre 9 e 17 de Novembro, as ementas vão incluir refeições preparadas com alimentos cultivados sobretudo na freguesia do Castelo.

Sabores de Outono para provar nos restaurantes de Sesimbra  até dia 17

A semana gastronómica inclui uma variedade de perto de 70 receitas, entre pratos principais e sobremesas, confeccionadas por cerca de três dezenas de chefs. As ementas e restaurantes aderentes podem ser conhecidos através do site oficial da autarquia local.
A acompanhar os "Sabores de Outono", Sesimbra recebe mais uma edição da Feira de Produtos Regionais Zimbra Outono, que vai decorrer na Praça da Califórnia. Neste evento são divulgados os produtos de agricultura tradicional típicos desta época do ano, como a castanha, a romã ou a batata-doce, que podem ser adquiridos pelos visitantes.
Para além dos produtos típicos, também o artesanato local e outros produtos de Sesimbra vão estar em destaque, como é o caso do mel, do pão de fabrico tradicional e da doçaria, com destaque para a Farinha Torrada e Broa de Alfarim.
O certame é organizado pela Câmara de Sesimbra, em parceria com a Junta de Freguesia do Castelo, Associação de Comerciantes e Industriais do Concelho de Sesimbra, Associação de Comércio e Serviços do Distrito de Setúbal – Delegação de Sesimbra, Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.

Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários