PSD acusa presidente da Câmara de Montijo

Vereadores do PSD acusam Nuno Canta de faltar à verdade

Os vereadores do PSD na Câmara do Montijo acusam o presidente da autarquia, Nuno Canta, de faltar à verdade ao afirmar que o município tem sido prejudicado pelo governo em cerca de 517 mil euros, quando essa verba resulta, em grande parte, da decisão do executivo anterior em baixar o IRS no valor de um por cento.

PSD Montijo critica posição de presidente da Câmara local, Nuno Crato

Os social-democratas sublinham que Nuno Canta tem repetidamente referido que o município do Montijo foi prejudicado pelo governo central em cerca de 517 mil euros.
“Na referida declaração publicada no site do Município, é até feita a comparação com municípios vizinhos para que se visse que o Montijo era o mais severamente prejudicado. E vai de bater no governo. Só que, o senhor presidente está a cometer um erro. De tanto bater no governo, começou a bater ainda mais no anterior executivo socialista, de que aliás fazia parte”, realça o vereador do PSD, João Paulo Dinis.
Em 28 de Novembro de 2012, na sequência de uma reunião de câmara, “o executivo votou pela baixa do IRS no valor de um por cento, com a qual o PSD concorda plenamente, representando uma perda de receita de 358 mil 328 euros”, lembra o vereador “laranja” na autarquia de Montijo.
“Este é um terrível esquecimento, pois do corte que o senhor presidente tantas vezes referiu, a parte de leão foi votada pela Câmara de Montijo como baixa do IRS. Assim, do corte do governo de cerca de 517 mil euros passámos para cerca de 159 mil euros. De um corte de 8,98 por cento passámos para um corte de 2,76 por cento”, explica João Paulo Dinis.

Tiques de “maioria absoluta”
O social-democrata lamenta ainda que o presidente tenha feito em nome da Câmara autarquia e no sitio da internet do município, uma declaração sobre este assunto, pois a mesma não foi a qualquer reunião de câmara, em que tenha sido discutida, votada e aprovada.
“Assim sendo, não é a Câmara do Montijo que emite as opiniões e juízos de valor na referida declaração, mas tão só do presidente e o restante executivo socialista. Mas digamos que isso são tiques de quem vêm de um período grande de maiorias absolutas e que uma boa dose de poder minoritário curará com toda a certeza”, conclui o vereador do PSD.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários