Grândola não quer “perder” Finanças

Petição Publica contra o encerramento das Finanças de Grândola

O anúncio de encerramento da única repartição de Finanças existente no concelho de Grândola está a gerar indignação entre a população e a autarquia local e motivou a criação de uma petição pública onde é contestada a decisão do Governo português. O fecho deste balcão está integrado no plano de reorganização de Finanças que prevê o encerramento de cerca de 150 repartições em todo o país.

Grândola lança petição pública online contra fecho de Finanças 
A Câmara de Grândola e as juntas de freguesia locais uniram-se a este protesto e evidenciam um "atentado aos direitos constitucionais". O executivo defende que o Governo português contraria as leis estabelecidas na Constituição da República Portuguesa, "no que diz respeito à descentralização e desconcentração de serviços".
 "A medida apresentada não tem em consideração as características geográficas do concelho, as acessibilidades e mobilidade das populações, a insuficiente rede de transportes públicos e os custos acrescidos para uma população com baixos rendimentos maioritariamente idosa", esclarece a petição que até agora conta com 242 assinaturas em versão online.

“Política de desmantelamento dos serviços públicos”
Uma das preocupações que surgem com o anúncio de encerramento da repartição de Finanças de Grândola é o fim do "carácter de proximidade que deveria nortear estes serviços", podendo pôr "em causa o desenvolvimento e a coesão nacional". "O encerramento destes serviços no concelho de Grândola é a continuação da política de desmantelamento dos serviços públicos prestados pelo Estado", pode ler-se na petição.
Com esta petição pública, os abaixo-assinados esperam conseguir manter o único balcão de Finanças de Grândola. A restruturação da rede destes serviços a nível local prevê levar ao encerramento de 150 repartições, motivadas pela extinção ou agregação de diferentes balcões existentes nos vários concelhos do país.
"Desta forma, a Câmara Municipal de Grândola e as juntas de freguesia do concelho informam que estão unidas para repudiar este atentado e exigir a manutenção destes serviços e apelam para que todos assinem a petição contra o encerramento da repartição de Finanças em Grândola", esclarece o executivo local.
 Clique AQUI para aceder à petição "Contra o Encerramento da Repartição de Finanças de Grândola".

Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários