Bela Vista chega às salas de cinema

Três filmes sobre a realidade do bairro da Bela Vista chegam hoje aos cinemas de Setúbal e Lisboa 

Três filmes centrados nas vivências dos bairros setubalenses da zona da Bela Vista estreiam hoje, dia 7, no City Alvalade, em Lisboa, e no Cinema Charlot – Auditório Municipal, em Setúbal. “Um Fim do Mundo”, “Cama de Gato” e “Bela Vista” mostraram a realidade, dura e complexa, de várias pessoas do Bairro da Bela Vista. Agora em cinema. 

Três visões distintas do Bairro da Bela Vista chega hoje ao cinema

“Um Fim do Mundo”, de Pedro Pinho, e “Cama de Gato” e “Bela Vista”, de Filipa Reis e João Miller Guerra, estão em exibição ao grande público entre os dias 7 e 20 deste mês, no caso da sala setubalense com sessões todos os dias às 21h30 e ao sábado e domingo também às 16 horas.
As três obras contam com exibições em vários países, nomeadamente México, Cuba, Chile, Brasil, Holanda, Alemanha e Itália e marcaram presença em festivais cinematográficos portugueses, com o IndieLisboa, o Festroia e os festivais de Espinho e de Santa Maria da Feira.
A média-metragem ficcionada “Um Fim do Mundo”, de Pedro Pinho, com a duração de 62 minutos, é um retrato, com uma forte componente documental, de um dia de um grupo de adolescentes da Bela Vista.
“Cama de Gato”, de Filipa Reis e João Miller Guerra, distinguido como a melhor curta-metragem portuguesa no IndieLisboa 2012, baseia-se em factos reais e conta com a participação de moradores do bairro, incluindo a protagonista, Joana Santos, uma mãe adolescente.
Já em 2013, Filipa Reis e João Miller Guerra viram reconhecido o documentário “Bela Vista” com o prémio de Melhor Curta-Metragem Internacional na 17.ª edição do FIDOCS – Festival Internacional de Documentários de Santiago do Chile.
Além da exibição em sala de cinema, os três filmes feitos em Setúbal estão também disponíveis, por marcação, para escolas do concelho, entre os dias 7 e 22, com sessões às 10h30 e 14h30.
As exibições para a comunidade escolar são gratuitas e as marcações devem realizar-se através do endereço diedu@mun-setubal.pt.
A exibição das películas ao grande público é uma iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal, da Zero em Comportamento, de Projectos Paralelos, da TerraTreme e da Vende-se Filmes.




Veja AQUI o trailer do filme Fim do Mundo 







Veja  AQUI o trailer do filme Bela Vista 








Veja  AQUI o trailer do filme Cama de Gato 






Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários