Barcos de Cacilhas com haxixe a bordo

Mais de cem doses de haxixe apreendidas em carreiras da Transtejo

A Polícia Marítima e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras apreenderam 103 doses de haxixe e levantaram 17 autos de notícia numa operação levada a cabo nas carreiras fluviais entre Cacilhas e Lisboa. Foram identificadas cerca de 630 pessoas, entre nacionais, comunitários e extra comunitários, dois dos quais em situação irregular no território nacional.

Operação policial ocorreu nos barcos entre Cacilhas e Lisboa  
A Polícia Marítima (PM) e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) apreenderam 103 doses de haxixe e levantaram 17 autos de notícia numa operação levada a cabo nas carreiras fluviais entre Cacilhas e Lisboa, foi anunciado esta semana.
Em comunicado, a Polícia Marítima anunciou ter efetuado na madrugada de 16 de Novembro, em pareceria com o SEF, uma operação no âmbito da prevenção e combate à criminalidade e imigração ilegal, nas carreiras fluviais da Transtejo, entre Cacilhas e Lisboa.
Desta ação policial resultou a apreensão de 103 doses de haxixe e foram levantados 17 autos de notícia, por posse de estupefacientes para consumo, remetidos para a Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Setúbal.
Foram identificadas cerca de seiscentas e trinta pessoas, entre nacionais, comunitários e extra comunitários, dois dos quais em situação irregular no território nacional, pelo que foram notificados pelo SEF para abandonar o país.
Nesta ação estiveram envolvidos 26 elementos da Polícia Marítima e 6 do SEF, 8 viaturas e 2 meios náuticos, tendo sido fiscalizadas 6 carreiras fluviais.
Esta intervenção, à semelhança de outras anteriores, insere-se no âmbito da prevenção e combate à criminalidade, nomeadamente furto e tráfico de droga, visando garantir a segurança de pessoas e bens nos transportes fluviais.
O Comando Local da Polícia Marítima de Lisboa prevê a realização de outras ações similares em todos os transportes fluviais do Rio Tejo.

Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários