Vinhos da Adega de Palmela no palco com Bonga

Músico dá três concertos em Lisboa e brinda com vinho de Palmela

 

Bonga, um dos melhores cantores angolanos, vai promover os vinhos da Adega Cooperativa de Palmela nos seus próximos espectáculos a realizar em Lisboa – Teatro Ibérico, na Rua de Xabregas, n.º 54 – que decorre a 3, 4 e 5 de Outubro. Tanto a estrela da canção angolana – como a sua banda e convidados – terão a oportunidade de brindar ao público com alguns vinhos da Adega Cooperativa de Palmela recentemente apadrinhados pelo artista, entre os quais o imprescindível Vale dos Barris Syrah 2011, o seu tinto preferido.

 

Bonga esteve na Adega Cooperativa de Palmela 

O interesse do consagrado cantor angolano pelo trabalho realizado na Adega de Palmela, levou-o mesmo a visitar o espaço na última quarta-feira, 25 de Setembro. “Estes vinhos têm tudo para resultar em Angola, pois são de máxima qualidade e acompanham excelentemente os nossos pratos tradicionais”, disse o cantor, enquanto passeava pelo espaço na companhia do presidente da cooperativa, José Carlos Caleiro, do enólogo, Luís Silva, da representante da Confraria de Angola, Leonor Lopes Pereira, e de outros amigos.
“A nossa relação é forte e para durar”, afirmou ainda o artista referindo-se à aliança com a Adega, enquanto era cumprimentado por fãs e curiosos, ou não estivesse a Adega cheia de pessoas nesta altura de vindimas, uma das mais movimentadas do ano. No final da visita houve um brinde com moscatel à força da amizade.

Uma referência da música africana
Sendo para muitos a referência musical de uma geração sedenta da defesa do tradicionalismo, Bonga segue fiel ao seu propósito de preservação e divulgação da mais intrínseca tradição musical e oral angolana, a qual lhe corre nas veias…
A essência do semba, que verbaliza com uma singularidade já mundialmente reconhecida.
Os três concertos [de quinta a sábado] programados para o Teatro Ibérico, em Xabregas, Lisboa, chama-se Bonga Acústico e conta com Betinho Feijó, Guitarra, Juvenal Cabral, Baixo, Ciro Bertini, Acordeão, e Gipson Fantoma, Bateria.


Agência de Notícias 

Comentários