Mercado do Pinhal Novo com animação em Outubro

Jovens com Arte e Feira Sénior animam espaço comercial da vila de Pinhal Novo

Durante o fim de semana [12 e 13 de Outubro], o átrio principal do Mercado do Pinhal Novo recebe uma mostra e venda de artesanato, bijuteria e móveis reinventados feitos por jovens do concelho de Palmela. Na terça e quarta-feira [15 e 16], no mesmo lugar há a II Feira Sénior do Mercado. Jovens e idosos a dinamizar o Mercado Municipal de Pinhal Novo.  

Mercado do Pinhal Novo com iniciativas a partir de sábado 
A Câmara de Palmela promove, nos dias 12 e 13 de Outubro, no Mercado Municipal de Pinhal Novo, a iniciativa “Mercado Convida… Jovens com Arte” - uma mostra e venda de artesanato, bijuteria, acessórios e móveis reinventados, que decorrerá entre as oito e as 13 horas. Participam na mostra uma dezena de artesãos, que darão a conhecer os seus projetos e o trabalho desenvolvido em diversas áreas artísticas.
Além dos habituais produtos frescos e de qualidade, comercializados naquele espaço, os visitantes terão, neste fim de semana, oportunidade de conhecer e/ou comprar peças únicas de artesanato.
“Esta iniciativa insere-se nos objetivos propostos para o Mercado Municipal e surge no âmbito da política da autarquia, de dinamização e incentivo ao comércio local”, garante fonte do município de Palmela.

Feira Sénior regressa ao Mercado
Um dia depois dos Jovens com Arte, chega ao átrio da “praça” a segunda edição da Feira Sénior. Numa organização da Câmara de Palmela, com IPSS do concelho, a Feira estará presente no Mercado de Pinhal Novo nos dias 15 e 16 de Outubro.
A iniciativa, que decorre entre as nove e as 12h30, no âmbito das Comemorações do Mês do Idoso, integra um programa de animação, com a participação, entre outros, da Orquestra Nova de Guitarras, do Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Palmela, dos Amigos das Lagameças e do Chef Helder Martins, que proporcionará momentos de showcooking com produtos locais.
A Feira, conta, ainda, com 17 expositores, representativos do trabalho desenvolvido, no concelho, junto da população sénior, nomeadamente, Santa Casa da Misericórdia de Palmela, Centro Social de Quinta do Anjo, Centro Social Paroquial de Pinhal Novo, ARPI – Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Pinhal Novo, Fundação COI (Pinhal Novo), Centro Social de Lagameças, AIRP – Associação de Idosos, Reformados e Pensionistas de Poceirão, União Social Sol Crescente (Marateca), CTT, GNR, Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, Núcleo da Liga dos Combatentes de Pinhal Novo, Ronda das Letras, Comenda Templária de Setúbal e artesãos.
Além dos expositores e da animação, a II Feira Sénior engloba três espaços: “Parece bem, bem parecer” – Salão de Cabeleireira de Custódia da Fonte; Rastreios – Comenda Templária de Setúbal e CozinhaViva – Chef Helder Martins.

Programa:
Dia 15 Outubro
9h00 – Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo
9h30 – Abertura oficial
10h00 – Orquestra Nova de Guitarras
11h00 – Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Palmela
12h00 – CozinhaViva (com Chef Helder Martins)
13h30 – Encerramento

Dia 16 de Outubro
9h00 – Amigos das Lagameças
10h00 – Cantigas – Rogélia Santos
11h00 – Rábulas pelo Grupo de Teatro da ARPI
12h00 – CozinhaViva (com Chef Helder Martins)
13h30 – Encerramento


Agência de Notícias 

Comentários