Mata da Machada do Barreiro ganha prémio

Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada e Sapal do Rio Coina distinguido com prémio "Ambiente" 

O Centro de Educação Ambiental (CEA) da Mata da Machada e Sapal do Rio Coina foi, no Barreiro, recentemente, distinguido pelo INTEC – Instituto de Tecnologia Comportamental que, em parceria com o jornal SOL, dinamiza o concurso ‘Projetos para serem Vividos”, tema da iniciativa "Melhores Municípios para Viver 2013". 

Mata da Machada ganha prémio do INTEC

Fruto de uma candidatura apresentada pela Câmara do Barreiro, através da Divisão de Sustentabilidade Ambiental, o CEA foi eleito o projecto vencedor para a categoria ‘Ambiente’. Refira-se que dos critérios de avaliação fizeram parte, entre outros itens, o caráter inovador do projeto, o respetivo potencial de amplificação e a execução e gestão do mesmo.
Esta distinção, diz fonte da Câmara do Barreiro, "para além de ser um reconhecimento de boas práticas do CEA, na área do ambiente, vem reforçar a imagem de uma política municipal orientada pelos princípios da preservação da biodiversidade e dos recursos naturais".
De acordo com os organizadores, a distinção será entregue em cerimónia a realizar no próximo dia 28 de Outubro, na Reitoria da UNL – Universidade Nova de Lisboa.


Agência de Notícias 

Comentários