Livro “Cozinha do Rio” reúne 59 receitas no Barreiro

 Promoção da gastronomia das gentes dos rios Tejo e Coina


As receitas referentes aos pratos premiados ao longo de 10 anos de Concurso de Gastronomia Ribeirinha estão reunidas no livro “Cozinha do Rio” apresentado ao público, a 19 de Outubro, no Mercado 1º de Maio, no Barreiro. A editora “Caminho das Palavras” publica esta obra, com o apoio do município barreirense.  

Caminho das Palavras lança livro de Gastronomia do Barreiro 

São 59 receitas acompanhadas da respetiva ilustração de Daniela Bacalhau e o design de Ana Galvão Ferreira.
Este livro é para Carlos Humberto, Presidente da Câmara do Barreiro, fruto do trabalho de muita gente. Agradeceu aos restaurantes e aos chefes que têm participado nas várias edições do Concurso e aos serviços da Autarquia que têm tornando o evento possível. Proferiu, ainda, palavras de agradecimento à editora que publicou um livro “há algum tempo esperado”.
Segundo o Presidente, “num momento em que se reduz a cultura económica e não se valoriza a cultura popular”, deve-se promover a atividade económica feita, também, pelo conjunto de pequenos investimentos (pequenas e médias empresas), na vida das cidades e, em particular, no Concelho do Barreiro.

O melhor da gastronomia local por 14,99 euros
Para André Pereira, representante da Editora, “é um a honra editar este projeto” que, em sua opinião, “ajuda a promover o Concurso de Gastronomia e o melhor que se faz na cidade e no Concelho, ao nível da confeção dos produtos do rio”.
Para André Pereira esta publicação contribui para a promoção da gastronomia do Barreiro, enquanto património cultural, para além dos limites do Concelho.
O livro tem o valor de 14,99 euros e estará à venda no Posto de Turismo do Barreiro (Mercado 1º de Maio), nas grandes superfícies e na Livraria Bertrand.
De salientar que o Concurso de Gastronomia Ribeirinha promovido pelo município do Barreiro vai já na sua 15ª edição e pretende contribuir para a promoção de pratos confecionados com o peixe dos rios Tejo e Coina e, ao mesmo tempo, para o desenvolvimento e melhoria da qualidade da restauração e da Gastronomia Ribeirinha do Concelho.


Agência de Notícias 

Comentários