Jovem de Setúbal morre em salto de paraquedas

O último salto de Ana Peixoto

Uma jovem de Setúbal, Ana Peixoto, de 32 anos, morreu domingo num salto de paraquedas falhado, em Portimão. O salto, gravado em vídeo, mostra, segundo o Correio da Manhã, que o paraquedas se terá enrolado nos últimos metros, provocando uma queda fatal.

Mulher morre após salto de paraquedas 

Ana Peixoto tinha 32 anos e partilhava com o namorado a paixão pelo paraquedismo. Morreu domingo à tarde após um salto, no Aeródromo Municipal de Portimão, na zona da Penina, em Alvor.
Segundo o ADN apurou, a vítima tinha viajado da zona de Setúbal, onde vivia, com o namorado e amigos, para Alvor com o propósito específico de saltar de paraquedas. Pelas 15h50, Ana estava ainda no ar, a aproximar-se do solo a uma velocidade vertiginosa. Momentos depois, aconteceu a tragédia: sem conseguir controlar o equipamento, caiu desamparada no solo, onde ficou inanimada, em estado muito grave.
A vítima foi imediatamente assistida por equipas de socorro do aeródromo e da empresa de paraquedismo Paralvor, e depois pelos Bombeiros Voluntários de Portimão e INEM. Todas as tentativas de reanimação resultaram, contudo, infrutíferas, tendo o óbito sido declarado no local pelo INEM.
A GNR criou um perímetro de segurança no local onde Ana caiu, a norte da pista de aterragem do aeródromo. A vítima foi descrita como sendo uma paraquedista experiente. Tinha feito já cerca de 70 saltos. Técnicos de paraquedismo que viram o vídeo do salto referiram que parecia haver "um problema com o paraquedas da vítima, que se enrolou nos últimos metros".

Agência de Notícias


Comentários