Homem agredido vinga-se a tiro em Alhos Vedros

Ex GNR  dispara sobre dois homens depois de ser agredido

Revoltado por lhe terem partido os óculos quando foi agredido durante uma discussão de futebol, no fim de semana passada, o militar da GNR na reforma voltou a cruzar-se com os dois homens na esplanada do café Mimosa, em Alhos Vedros. O confronto repetiu se sábado ao final da tarde, só que, desta vez, o cabo Lopes ia armado. Deu um tiro na cabeça a cada um dos rivais, 32 e 33 anos. Estão internados em estado grave. O militar está preso. 

Discussão acaba com homem a atirar para matar, em Alhos Vedros 

O cabo da GNR na reforma, com 57 anos, que é conhecido na Quinta Fonte da Prata, em Alhos Vedros, no concelho da Moita, por Lopes, tinha confessado a um vizinho que se ia vingar da agressão sofrida no outro fim de semana, quando assistiam a um jogo do Benfica. Segundo uma testemunha, o militar terá desligado a televisão do café durante o futebol. Iniciou se uma discussão com Hugo e Faisal, que acabaram por agredir o homem com uma chapada. Os óculos caíram ao chão e partiram-se.
Durante a semana passada, a tensão reinou entre os três vizinhos, que moram a poucos metros de distância uns dos outros, no mesmo bloco de apartamentos. Até que os três voltaram a coincidir no café durante o embate do Benfica com o Belenenses, na tarde de sábado.

Discussão acabou a tiro
Lopes estava armado com uma pistola 6,35 mm, na esplanada do café, quando os seus agressores passaram. O militar da GNR exigiu que lhe pagassem uns óculos novos, no valor de 120 euros, mas os rivais recusaram. De imediato começou a discussão, que acabou a tiro.
Mesmo com outras pessoas nas imediações, o militar sacou da arma e disparou. Uma das vítimas ficou com uma bala alojada na nuca e outra ficou com o projétil junto a um olho. Não correm risco de vida, segundo informação médica. As vítimas acabaram transportadas ao hospital Garcia de Orta, em Almada e Lopes esperou pela GNR, que a seguir o entregou à Polícia Judiciária de Setúbal.


Agência de Notícias 

Comentários