Recolha de alimentos a favor de Banco Solidário Animal

Lojas Continente promovem recolha de alimentos para animais abandonados


Nos próximos dias  12 e 13 de Outubro realiza-se, nas lojas Continente e Continente Modelo mais uma iniciativa do Banco Solidário Animal para ajudar mais de vinte mil animais em risco.
 
Campanha de recolha de alimentos para Banco Solidário Animal 

O Continente associa-se assim à Animalife, entidade organizadora e gestora do Banco Solidário Animal (BSA), com o objetivo de incentivar a adesão e sensibilizar a população em geral para a necessidade de contribuir para melhorar a qualidade de vida dos animais que vivem nos albergues e nas ruas.
Os alimentos recolhidos serão distribuídos por 150 associações e grupos de apoio animal, espalhados por 18 distritos do país.
A recolha de alimentos contará com o apoio de  dois mil voluntários ligados às várias associações de Proteção Animal convidadas a participar na Campanha, que encaminharão os alimentos para as entidades que representam.
A título de balanço, a primeira iniciativa, realizada em 2012, permitiu a angariação de mais de 108 toneladas de ração.
O Banco Solidário Animal constitui um importante apoio às Associações de Proteção, permitindo angariar alimentos para os milhares de animais abandonados. A primeira recolha do ano aconteceu no último fim-de-semana de Setembro com elevada adesão. 

Missão da Animalife
Campanha decorre em todos os hipermercados Continente do país 
A Animalife – Associação de Sensibilização e Apoio Social e Ambiental tem como missão a promoção da cidadania, a proteção do meio ambiente e da saúde pública e a proteção das pessoas desfavorecidas.
O seu contributo junto das instituições animais tem por finalidade apoiar o acolhimento dos animais errantes, promover a sua vacinação, desparasitação, esterilização e consequente controlo da superpopulação de cães e gatos, designadamente ao nível da organização e gestão dessas instituições.
E ainda, realiza e apoia iniciativas orientadas para a melhoria da qualidade de vida de famílias carenciadas, designadamente através de supressão de carências alimentares, ou de outro género, a animais de companhia que estejam ao seu cuidado promovendo assim o combate ao abandono de animais.


Agência de Notícias 

Comentários