Projeto “Romper Silêncios” é apresentado em Setúbal

Debater o tráfico de mulheres e crianças

O livro “Tráfico de Mulheres: Escravatura dos Tempos Modernos”, que reflete sobre o trabalho, de cerca de dois anos, desenvolvido no âmbito do projeto “Romper Silêncios”, é apresentado na quinta-feira, às 18 horas, na Casa da Cultura, em Setúbal.

MDM apresenta "Romper Silêncios" na cidade de Setúbal 

Desenvolvido pelo MDM – Movimento Democrático de Mulheres, o projeto, iniciado em Outubro de 2011, promove os valores da dignidade humana e os direitos das mulheres e crianças vítimas deste crime, forçadas à prostituição e exploradas sexualmente.
Uma hora depois, abre ao público uma mostra fotográfica sobre o tema, que fica patente até dia 26, na sala anexa à galeria de exposições.
A publicação aborda as questões debatidas na conferência internacional sobre o tráfico de mulheres, realizada em Fevereiro do ano passado no Centro de Informação Urbana de Lisboa, que pretendeu envolver as mulheres portuguesas e os agentes políticos e sociais numa luta para a igualdade, proteção, emancipação e progresso social.
Durante o encontro internacional, a coordenadora do “Romper Silêncios”, Sandra Benfica, destacou que o tráfico de mulheres e crianças alimenta um negócio “altamente lucrativo que rivaliza com o tráfico de droga e de armamento”, com lucros anuais na ordem dos cinco a sete mil milhões de dólares, de acordo com a Organização das Nações Unidas.
“Tráfico de Mulheres: Escravatura dos Tempos Modernos”, exposição organizada com apoio da Câmara de Setúbal e integrada nas Comemorações Bocagianas 2013, pode ser visitada na Casa da Cultura de terça a domingo, a partir das 10 horas. O espaço encerra à meia-noite, de terça a quinta-feira, à uma da madrugada, à sexta-feira e ao sábado, e às 20 horas, ao domingo.


Agência de Notícias 

Comentários