Inscrições abertas para castings de moda

Procuram-se modelos portuguesas para casting internacional 
Um produtor de moda da FashionTV, português, radicado nos Estados Unidos da América, está à procura de várias modelos femininas para diversos trabalhos de moda, publicidade e televisão em Portugal e na América do Norte. O casting vai decorrer no início de 2014 em diversas cidades portuguesas [Lisboa, Porto, Coimbra, Portalegre e Faro] mas as inscrições terminam já a 13 de Outubro. As candidatas deverão ter entre 17 e 38 anos.

Inscrições estão abertas até 13 de Outubro 
O projecto chama-se “portuguese beauty” e pretende descobrir “caras e corpos” novos para trabalhos na área da moda, publicidade e televisão. Na área da moda, diz a organização, “procura-se modelos femininos dos 17 aos 38 anos para fotografia, vídeoclip, publicidade e editorial. Passerelle e fotografia beauty [nesses casos específicos para modelos acima dos 1.74m] e para a área sensual e erotismo [na vertente de vídeo, fotografia ou cinema] e para televisão”. 
Segundo explica a organização do evento, “os castings serão realizados em Portugal e depois avaliados nos Estados Unidos onde os trabalhos serão posteriormente mostrados e divulgados junto de diversas empresas e produtores para que possam avaliar a beleza e a atitude da modelo e da mulher portuguesa”.
As recentes descobertas de algumas modelos que já trabalham naquele país é a “prova evidente da qualidade inequívoca da modelo portuguesa para fazer trabalhos dentro das várias áreas da moda, publicidade, televisão e sensual”. “Cada modelo é um caso de estudo e fará o casting e a audição na área que melhor se sentir à vontade e será, nessa área, que deve ser trabalhada e onde deve evoluir”, diz PJ Vaz, director e responsável do casting em Portugal.
Refere ainda a organização que o casting estão também abertos a mulheres estrangeiras a residir em Portugal. "O facto de não ser portuguesa não é impeditivo para a inscrição porque a ideia do projecto é realçar o que existe de bom em Portugal", diz o produtor.

Melhores passam em programa de televisão e em exposição fotográfica
Candidatas escolhidas terão visibilidade internacional 
As melhores modelos dos castings vão ser selecionadas por um júri liderado pelo produtor PJ Vaz, uma modelo e um fotografo internacionais, um produtor de televisão e uma especialista em ‘scout’ nas várias vertentes do mundo da moda. Para uma segunda fase do projecto serão escolhidas, de acordo com a organização, 25 a 30 modelos que farão um trabalho específico para cada área escolhida que passará depois num programa a ser criado pela FTV, além de ser transmitido num canal por cabo em Portugal e, de acordo com a organização, o programa “portuguese beauty” está a ser negociado com televisões, sites e revistas do Brasil, Canadá, Japão, Dinamarca, Rússia, Qatar, Inglaterra e Itália.
Na mente do responsável está ainda a realização de uma “exposição de fotografia que mostrará os bastidores e o melhor de todos os castings que serão expostas nas cidades onde se realizam os castings bem como numa estação de metro de Nova Iorque, nos EUA”.

“Promessa? Só o de valorização da modelo a nível internacional”
Os organizadores explicam ainda que “nada pode ser prometido à candidata a modelo”. “Trata-se somente de um entreabrir de portas e plataformas de mercados noutros lados, nomeadamente nos Estados Unidos, Canadá e Portugal. Sendo a moda hoje em dia global, trata-se de, por isso mesmo, numa aposta no talento e na beleza. De os procurar, captar, trabalha-los, investir e, acima de tudo, promove-los em mercados emergentes”.
O responsável explica ainda que para se candidatar “não conta a altura ou o peso [excepto nas áreas de Passerelle e fotografia beauty] ou a formação”. Segundo PJ Vaz, “as vencedoras terão um workshop para se inserirem no trabalho e ainda uma bolsa para formação específica de cada área onde a modelo trabalhará”. De referir ainda que as candidatas com menos de 18 anos só podem realizar os castings na presença dos pais ou do tutor legal.
PJ Vaz, é produtor há seis anos, e já realizou centenas de trabalhos – em todas as vertentes da moda – em diversos países. Especializou-se em produção, videoclip e em fotografia mais recentemente. Também já produziu dois trabalhos publicitários nos EUA e colabora no site da Errotica.

Como se inscrever
Os castings realizam-se mo início de 2014 em Portugal 
As interessadas em candidatar-se ao lugar deverão enviar um e-mail para castingmodel2014@gmail.com, indicando o nome, idade, localidade, medidas do corpo, e-mail, e 4 fotos – rosto, corpo, lingerie/bikini e foto de perfil de costas. As candidatas devem ainda enviar um pequeno texto a falar da sua experiência no ramo ou dos motivos porque se julgam capazes de trabalhos de moda e indicar ainda qual das áreas onde gostariam de evoluir. 
As inscrições duram até 13 de Outubro e os castings nos primeiros meses de 2014.
Ainda durante o ano de 2014 deve avançar o casting masculino.


Agência de Notícias

Comentários