Campanha de Solidariedade ajuda AMI

Jumbo reuniu 143 mil euros de material escolar em campanha

A Campanha de Solidariedade Escolar a Dobrar, parceria do Jumbo e da AMI, reuniu este ano mais de 143 mil euros em material escolar, a favor dos Centros Porta Amiga de todo o país. Esta iniciativa decorreu pelo 5.º ano consecutivo, em todas as lojas Jumbo e Pão de Açúcar, e no total já angariou mais de meio milhão de euros. Um valor alcançado graças ao espírito solidário dos clientes do Jumbo e Pão de Açúcar.

Campanha do Jumbo recolhe 143 mil euros em material escolar 

O objectivo da campanha foi angariar material escolar para as crianças e jovens de famílias carenciadas apoiados pelos Centros Porta Amiga da AMI, proporcionando-lhes um melhor regresso às aulas e com material adequado.
Os clientes do Jumbo e Pão de Açúcar contribuíram com vales de material escolar e o Jumbo contribuiu com igual valor em material escolar, duplicando assim o valor das ofertas (kits escolares completos, com mochilas, estojo recheado, cadernos, papel, etc.).
O próximo passo é a entrega dos kits escolares nos Centros Porta Amiga da AMI. A operação de criação dos mais de 3500 kits envolveu mais de 100 colaboradores da Auchan Portugal, que numa acção de voluntariado realizada no passado sábado, construíram os kits escolares a serem entregues durante esta semana a crianças e jovens de famílias carenciadas.

Auchan em Portugal
Actualmente, em Portugal, no sector da distribuição, a companhia gere 22 lojas Jumbo, 7 lojas Jumbo Pão de Açúcar, 3 lojas Pão de Açúcar, 29 lojas Box, 24 gasolineiras Jumbo, 24 espaços Saúde e Bem-Estar, 7 Óticas Jumbo e uma loja Jumbo Natureza.
A Auchan Portugal Hipermercados é a primeira empresa da distribuição moderna em Portugal e a segunda no mundo a obter a certificação em responsabilidade social (Norma SA 8000). Esta importante distinção é fruto das políticas de responsabilidade social que a companhia pratica há anos e que são elogiadas pelas mais variadas entidades e reconhecidas como um exemplo de boas práticas.
A empresa tem a certificação ambiental de 6 das suas lojas: o Jumbo de Alfragide, o Jumbo de Almada, o Jumbo de Gaia, o Jumbo de Gondomar, o Jumbo de Amadora e o Jumbo de Viseu, atribuída pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação. 

Agência de Notícias 

Comentários