Bici Parques chegam a Almada esta semana

Cidade de Almada investe em parques para bicicletas

Os novos Bici Parques de Almada, espaços próprios para parqueamento de bicicletas, entram em funcionamento no próximo dia 18 de Setembro, como medida de carácter permanente da Semana Europeia da Mobilidade 2013.

Almada vai ter Bici Parques já a partir desta semana 

Esta medida, desenvolvida no âmbito do Plano Almada Ciclável, visa promover e facilitar o uso da bicicleta em Almada. A sua criação vem complementar e reforçar a possibilidade já existente de estacionar a bicicleta nos parques de estacionamento cobertos, geridos pela ECALMA.
A cerimónia de inauguração está marcada para as 10 horas, no parque de estacionamento Conde Ferreira (junto à Escola Básica Feliciano Oleiro), em Almada.
O que são os Bici Parques
Os Bici Parques são espaços para parqueamento seguro e exclusivo de bicicletas, protegidos por um gradeamento e com acesso reservado através de um código.
Podem ser utilizados gratuitamente por residentes em Almada (duas bicicletas por fogo) e por trabalhadores, cujo local de trabalho se situe na área de influência dos parques.
Numa primeira fase, os Bici Parques vão estar disponíveis nos parques de estacionamento cobertos, geridos pela ECALMA, do Laranjeiro, Capitão Leitão, Conde Ferreira e Luísa Sigeia. Posteriormente serão alargados ao Parque Bento Gonçalves, em Almada.
Mais informações sobre as condições de utilização do Bici Parques estão disponíveis em www.m-almada.pt/ambiente, em www.ecalma.pt e nos Parques de Estacionamento da ECALMA.


Agência de Notícias 

Comentários