PJ captura criminoso francês na Costa da Caparica

Francês responsável por roubo milionário em Paris capturado em Portugal  

Cerca de quarenta inspetores da Polícia Judiciaria prenderam um assaltante perigoso na Costa da Caparica, no cumprimento de um Mandado de Detenção Europeu emitido pelas Autoridades Judiciárias francesas. O detido integrava uma organização criminosa composta por 9 elementos que, em Setembro de 2011, com recurso a material explosivo, tomou de assalto as instalações de uma empresa de transporte de valores, localizada em Paris.


PJ prendeu fugitivo perigoso procurado por roubo em França

Um francês que esteve envolvido num assalto milionário em Paris – rendeu cerca de oito milhões de euros e causando a morte a um elemento da segurança da empresa – foi a semana passada detido pela Polícia Judiciária na zona da Costa da Caparica, em Almada. 
O assaltante perigoso, com cerca de 40 anos, estava refugiado no nosso país há alguns dias, acreditando as autoridades que era frequente visitar Portugal para fugir à ação das autoridades. A operação, coordenada pela Unidade Nacional de Contra-Terrorismo da PJ, contou com a colaboração das autoridades francesas, que há mais de dois anos procuravam o suspeito.
O homem terá estado envolvido num roubo ocorrido em 2011. Terá havido troca de tiros no assalto e os comparsas foram apanhados. O suspeito saiu daquele país e desde essa altura que a Interpol tinha emitido mandados de detenção internacionais.
A PJ andava também a seguir os seus passos e acabou por capturá-lo numa grande operação que não lhe permitiu oferecer qualquer resistência. Já se encontra num estabelecimento prisional.


Agência de Notícias 

Comentários