Setúbal debate igualdade de género no trabalho

Câmara de Setúbal segue plano para a igualdade

Estratégias de combate ao assédio e à discriminação de género no trabalho são abordadas no seminário “Plano para a Igualdade de Género”, que se realiza  amanhã,  dia 12, a partir das 10 horas no Cinema Charlot – Auditório Municipal, em Setúbal. 

Plano para a igualdade género apresentado amanhã em Setúbal 

O tema central é a apresentação pública do Plano para a Igualdade de Género da Câmara de Setúbal, que organiza o encontro em colaboração com a CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e a CITE – Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego e o Instituto Politécnico de Setúbal.
Uma intervenção da presidente do Município, Maria das Dores Meira, abre, às 10 horas, o seminário, seguindo-se uma alocução da presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Fátima Duarte.
Às 10h40, é assinado um protocolo de colaboração entre as duas entidades, destinado à promoção de medidas pró-ativas em benefício de homens e mulheres, facilitando as relações sociais e reforçando as competências para a autonomia económica e a participação nos processos de decisão.
O encontro prossegue com as intervenções “A igualdade de género no trabalho e no emprego”, pela presidente da CITE, Sandra Ribeiro, às 11 da manhã, e “Assédios e discriminação de género”, por Maria Odete Pereira, docente no IPS, às 11h30.
O “Plano para a igualdade de género da Câmara Municipal de Setúbal” é apresentado, às 11h50, pela Comissão Municipal para a Igualdade de Género.

Estratégia importante da autarquia 
O reconhecimento da igualdade de género como valor e "opção estratégica da Autarquia, com vista à melhoria dos níveis de produtividade e de bem-estar no trabalho, e a promoção da capacidade de avaliação interna deste princípio", diz fonte da autarquia de Setúbal. A inclusão de indicadores no Balanço Social e no Relatório de Atividades do Município, são dois eixos orientadores do plano.
A vereadora dos Recursos Humanos da Câmara de Setúbal, Carla Guerreiro, encerra o encontro, às 12h30, depois de um período de debate.

Agência de Notícias 

Comentários