Freguesia de São Simão comemora 443 anos

“Há festa em Vendas de Azeitão” 

Os 443 anos da freguesia de São Simão são assinalados entre 2 e 4 de Agosto, em Vendas de Azeitão, com um programa festivo que inclui atuações musicais variadas, gastronomia e artesanato da região.

Freguesia de São Simão comemora 443 anos em Agosto 

O certame, a funcionar num recinto instalado no Parque de Vendas de Azeitão, tem a abertura oficial no dia 2 de Agosto, às 21h30, com uma cerimónia de hastear de bandeira, momento acompanhado pela fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Setúbal.
Mais tarde, às 22 horas, é inaugurada no Salão da Cooperativa de Habitação Económica Bairro dos Trabalhadores uma exposição de fotografia preparada pela Universidade Sénior de Azeitão. Às 22h15, abre a Feira de Artesanato, a funcionar ao longo dos três dias no certame.

A animação musical está também garantida na primeira noite de festejos, num festival de acordeonistas com a participação especial de Tino Costa, às 22h30, e um baile dinamizado por Gina Reis, à meia-noite.
No dia 3, o programa de festejos inclui, logo às 15 horas, a abertura da Feira de Garagem, seguindo-se, às 18h00, uma atuação das Batuqueiras de Coração Aberto. A partir das 19 horas, há exibições desportivas de step e hip hop.
À noite, com início às 21h30, realiza-se uma atuação da orquestra ligeira da Sociedade Filarmónica Providência, seguindo-se, às 22h30, um concerto com o grupo de guitarras do Grupo Musical Desportivo União e Progresso.
O programa continua com um espetáculo a cargo do grupo 4Sixties, às 23 horas, com o programa festivo de dia 3 a encerrar com uma Dancing Night, a partir das 00h30, que inclui ritmos dos anos 60, 70 e 80.
O último dia da festa de celebração dos 443 anos da freguesia de São Simão começa logo pela manhã, às 11h00, com a exibição da peça de teatro infantil “A Carochinha e a Saúde, Higiene e Alimentação”, dinamizada pelo Grupo Família Jeca.
Os festejos culminam com uma Noite de Sevilhanas, às 21h30, com a participação do grupo Mais Flamenco, e um espetáculo de fados, às 23, com artistas da Freguesia de São Simão.
Os festejos comemorativos dos 443 anos da freguesia de São Simão, organizados pela Junta de Freguesia, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e de coletividades locais, inclui ainda tasquinhas, uma feira do livro e uma área de insufláveis para as crianças, atividades que funcionam em pleno a partir das sete da tarde.


Agência de Notícias 

Comentários