Detido por 'cashtrapping' em caixa multibanco

Homem terá realizado crimes em Setúbal, Lisboa, Algarve e Porto

Foi detido no Porto um homem suspeito de praticar 'cashtrapping' em Setúbal, Lisboa, Porto e Algarve. O suspeito colocava dispositivos nas máquinas de multibanco para reter o dinheiro levantado. O homem encontra-se em prisão preventiva.

 
Homem terá roubado milhares de euros através de cashtrapping

A PSP do Porto anunciou este sábado a detenção de um homem suspeito do crime de furto e burla pelo método de 'cashtrapping', efetuado junto de máquinas multibanco (ATM).
Em comunicado, a PSP adianta que a detenção ocorreu pelas 11 horas de sexta-feira, na rua D. João IV, sendo que o suspeito – de 33 anos e sem ocupação profissional nem residência fixa em Portugal – se encontra já referenciado pela prática de três dezenas de crimes nas áreas metropolitanas do Porto, Lisboa e Setúbal, assim como na região do Algarve.
Já presente a tribunal, o detido ficou em prisão preventiva.
Segundo a PSP, os furtos através de ‘cashtrapping' – que consiste na instalação de dispositivos nas máquinas de multibanco para reter o dinheiro levantado – ocorrem "em todo o território nacional, mas com maior frequência na área metropolitana do Porto".
"Sendo um fenómeno que tem decrescido em Portugal nos últimos meses, continuamos a ter alguns episódios denunciados", refere, adiantando estarem já indiciados 25 indivíduos suspeitos deste método, "maioritariamente estrangeiros" e com "elevada capacidade de deslocação em todo o território nacional".
"Porque algumas das pessoas vítimas de 'cashtrapping' não se apercebem no momento que estão a ser vítimas, solicitamos, uma vez mais, que consultem com periodicidade o saldo e os movimentos em caixas ATM para que possam sinalizar estes episódios", acrescenta a força policial.


Agência de Notícias 

Comentários