Adecco dá formação de como procurar emprego

Desempregados aprendem técnicas de como pedir emprego

A Adecco recebeu a participação de mais de 190 desempregados nas sessões de formação gratuitas, promovidas nos últimos dois meses, nas instalações da empresa, em todo o país. A iniciativa de apoio à procura ativa de emprego estende-se até final deste mês nas cidades de Lisboa, Porto, Braga, São João da Madeira, Aveiro, Viseu, Leiria, Coimbra, Castelo Branco, Alverca, Setúbal, Seixal e Évora.

190 pessoas aprendem técnicas de arranjar emprego 

“Até hoje, a Adecco ministrou 26 ações de formação. Desde o início que verificámos uma grande procura e afluência às sessões sobre técnicas de procura de emprego ministradas pela nossa equipa. Conseguimos partilhar a nossa experiência com mais de 190 pessoas desempregadas. As expetativas iniciais foram totalmente superadas” afirma David Sanglas, diretor geral da Adecco Portugal.
Este projeto, integrado no programa Adecco Way to Work, foi criado com o objetivo de ajudar a população portuguesa desempregada na procura ativa de emprego através de um conjunto de sessões de formação e de orientação profissional.
Carla Oliveira, diretora de recursos humanos da Adecco Portugal explica que ”o grupo etário dos participantes tem sido muito variado, desde jovens de 20 anos a pessoas de 40 e mais anos que aproveitaram esta oportunidade para se aproximarem da atual realidade empresarial”.
 Até ao final de Julho, as sessões da Adecco vão realizar-se semanalmente, nas várias agências do país. A participação está sujeita a inscrição prévia, através do email resp.social@adecco.com, com limite de 20 pessoas por workshop.

Sobre a Adecco
Líder Mundial em Recursos Humanos, a Adecco está presente em mais de 60 países através de uma rede de 5,400 agências, que proporcionam diariamente emprego a 700,000 pessoas e presta serviço a mais de 100 mil empresas clientes. A Adecco em Portugal opera em diversas áreas, tais como: Trabalho Temporário, Outsourcing, Recrutamento e Seleção Especializado e Formação.


Agência de Notícias

Comentários