Pimel abre portas a 21 de Junho em Alcácer do Sal

Evento quer ser o melhor de sempre no concelho 

A 23ª edição da Feira do Turismo e das Atividades Económicas de Alcácer do Sal surge este ano com a ambição de ser a melhor de sempre devido ao tema dedicado ao empreendedorismo e sua aplicação no atual contexto económico. Pedro Paredes, presidente da Câmara de Alcácer do Sal, explica que o Gabinete de Apoio às Atividades Económicas “vai estar presente na feira para promover um melhor contato com os comerciantes e potenciais empreendedores no concelho”.

Rui Veloso atua em Alcácer do Sal  é  principal atracção musical da feira 

Concertos, DJs, petiscos e doçaria, corrida de touros, animação infantil e muitas surpresas estarão à espera de quem visitar Alcácer do Sal entre 21 e 24 de Junho. A feira Pimel abre as portas para mostrar o melhor deste concelho à beira Sado e promete ser a melhor de sempre.
“Os produtores agrícolas devem apostar no setor do turismo quando têm as suas colheitas paradas”, diz o presidente da autarquia que vê na próxima edição da Pimel o campo ideal para se promoverem novos negócios. Os 66 stands disponíveis na feira já têm a sua lotação esgotada, existindo ainda uma lista de espera de entidades que querem marcar presença na 23ª Pimel, fator que o autarca alcacerense entende ser espelho “dos bons negócios que se promovem no recinto da feira ano após ano”, conta Pedro Paredes.

Boss AC, Rui Veloso e Sorriso Maroto na Pimel
Boss AC na sexta feira, Chave d’Ouro e Sonido Andaluz no sábado, Rui Veloso no domingo e os brasileiros Sorriso Maroto na segunda feira são os principais concertos, todos com entrada livre, para além de DJs durante as madrugadas, corrida de touros no domingo, um espaço de animação para os mais pequenos, colóquios e workshops de cozinha, desportos radicais, artes marciais e mostra de gado.

Aconselhamento ao empreendedorismo jovem 
Pedro Paredes realça a esperança de, durante a Pimel, “ser registado um intervalo no descontentamento generalizado no concelho devido à fraca conjuntura económica em que todo o país está mergulhado”, isto a partir da proliferação de negócios que dinamizem Alcácer do Sal. Os jovens estarão em destaque no tema da Pimel, já que “os que apresentarem ideias para montar negócios, podem ser aconselhados durante o certame”.
As expetativas de adesão populacional à Feira do Turismo e das Atividades Económicas são bastante altas, pelo que esta feira não é apenas direcionada à população de Alcácer do Sal mas “a todos os concelhos vizinhos, inclusive a Área Metropolitana de Lisboa”, conta Pedro Paredes.
Numa altura em que todos os eventos têm a marca da sustentabilidade financeira, o autarca alcacerense admite que “não há grandes gastos da autarquia na Pimel, mas o seu retorno para os comerciantes a partir dos negócios lá firmados é muito grande”.

Consulte AQUI o programa do evento.


Agência de Notícias 

Comentários