Setúbal coloca reclusos a vender no Mercado

Reclusos vendem verduras no Mercado da Conceição


Após a celebração de um protocolo de parceria, reclusos em regime aberto voltado para o exterior do Estabelecimento Prisional Regional de Setúbal, vão vender produtos agrícolas no Mercado da Conceição, em Setúbal.

Reclusos vão vender no Mercado da Conceição, em Setúbal 
O protocolo de parceria, a celebrar entre a autarquia setubalense e a Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) do Ministério da Justiça, define a atribuição de uma banca no Mercado de Nossa Senhora da Conceição, para a comercialização de horto-frutícolas e mel produzidos pelos reclusos a cumprir pena em regime aberto nas instalações prisionais da Quinta da Várzea.
A Câmara de Setúbal aplica uma redução de 50 por cento na taxa de ocupação da banca, sendo que a DGRSP fica responsável pela limpeza, conservação, reparação e manutenção do espaço.
Este protocolo será válido pelo período de dois anos, estabelecendo o acordo que os mercados municipais de Setúbal são equipamentos adequados para garantir o cumprimento daquele objectivo, favorecendo ainda a cooperação com vários sectores da comunidade local.
A Quinta da Várzea, localizada a norte de Setúbal, ocupa uma área com 29 hectares e tem capacidade para receber cerca de 50 reclusos.
Os indivíduos elegíveis a cumprir pena nestas instalações são condenados por delitos menores e devem apresentar avaliações positivas de bom comportamento durante o período obrigatório em que estão encarcerados num estabelecimento prisional a funcionar em regime fechado.

Agência de Notícias 

Comentários