Os Verdes na rua contra privatização da água


Partido leva luta contra privatização da água à população

O Partido Ecologista Os Verdes pretende alertar a população para os perigos da privatização da água com a já anunciada reestruturação do Grupo Águas de Portugal. Numa campanha “Contra a Privatização da Água”, “Os Verdes” estiveram esta semana em Setúbal e Almada. Com a campanha “Contra a Privatização da Água”, “Os Verdes” percorrerão vários concelhos do país, promovendo a assinatura de um postal, por parte dos cidadãos, que, no final da iniciativa, será simbolicamente entregue ao Primeiro – Ministro. Organizarão ainda um conjunto de tertúlias e debates em diversas localidades. 



Os Verdes explicaram, em Setúbal e Almada, as razões da sua luta  
Na quarta-feira o PEV esteve na estação rodoviária de Setúbal, promovendo a assinatura de um postal, por parte dos cidadãos, já que “a privatização do setor é extremamente grave”, afirma Susana Silva, coordenadora do conselho nacional do PEV em Setúbal.
“A entrega do setor a privados apenas resulta num aumento da tarifa e na degradação do serviço prestado aos portugueses”, diz Susana Silva. A campanha nacional “Contra a Privatização da Água” do Partido Ecologista Os Verdes  passou ainda por Almada.
A consciencialização da população para os perigos que a privatização do serviço público da água é exaltada pelos Verdes, que verificam um “alerta em relação ao assunto e um interesse sobre o que o Governo pretende fazer ao setor”. Susana Silva frisa que a “água é um direito humano que não pode ser retirado nem ser encarado como um bem a privatizar”.
Para além da ação nacional que passou hoje por Setúbal, os Verdes vão organizar um conjunto de tertúlias e debates em diversas localidades da região para “sensibilizar ainda mais para o tema”. Susana Silva critica mesmo o Governo por “não fazer o trabalho adequado no setor da água, que não pode ser sujeito às leis do mercado”.

Agência de Notícias


Comentários