Homem do Seixal terá violado 16 crianças


Treinador de futsal violava crianças no balneário


Dezasseis menores apresentaram queixa contra treinador de futsal por abuso sexual. O clube desportivo Águias de Vale de Milhaços, no concelho do Seixal, e o pai de uma das crianças denunciaram o caso. Diogo Guinapo é acusado de atacar pelo menos 16 crianças, negou os abusos sexuais. Já o tinha feito, logo após a denúncia do primeiro menor, e voltou a recusar, diante da PJ e do juiz, ter cometido qualquer crime. De nada valeram porque o juiz decretou-lhe prisão preventiva.
 
Homem ensinava futsal em Vale Milhaços, no Seixal 

Correio da Manhã escreve que "Diogo Guinapo não olhava a meios para cometer os abusos. O ex-treinador da equipa de futsal Águias de Vale de Milhaços, no Seixal, chegou a sujeitar os jogadores menores a atos sexuais nos balneários do clube. Em outras ocasiões, levou as vítimas para sua casa. O pedófilo, de 29 anos, está já na prisão. A PJ de Setúbal identificou 16 vítimas, e os inspetores tentam perceber se outros menores foram abusados. As vítimas eram aliciadas com a hipótese de terem uma carreira de sucesso".
Segundo o mesmo jornal, "o pai de um dos meninos viu uma mensagem no telemóvel do filho, falou comigo e fomos logo falar com a Judiciária. Falei ao telefone com o treinador e disse-lhe logo que não podia continuar e que estava proibido de se aproximar das instalações do clube", conta o presidente da equipa.
O responsável do Águias de Vale de Milhaços ouviu os menores. Perceberam que existiam muitas vítimas, e que os abusos duravam há pelo menos um ano. "Estes meninos são uns heróis. Apesar do trauma, tiveram coragem de denunciar. Estão muito unidos, ouvi tudo o que aconteceu e não tenho dúvidas de que contaram toda a verdade", disse o dirigente, que teve uma reunião com todos os pais. Prometeu que os meninos agora estão seguros.

Diogo nega abusos
Diogo Guinapo, no entanto, negou os abusos sexuais. Já o tinha feito, logo após a denúncia do primeiro menor, e voltou a recusar, diante da PJ e do juiz, ter cometido qualquer crime.
Numa das suas páginas de Facebook, o abusador, de 29 anos e que está em prisão preventiva, também já tinha deixado um comentário sobre o caso.
"Quanto mais se mente, mais se descobre a verdadeira verdade", escreveu o pedófilo duas semanas antes de ser detido, e numa altura em que já tinha sido afastado da equipa desportiva.
Assim que o caso foi denunciado - há cerca de um mês - por um pai de um aluno que viu uma mensagem de Diogo no telemóvel do filho, o pedófilo criou uma nova página no Facebook. Foi aí que começou a redigir alguns comentários, dando conta de que estava a ser alvo de calúnias. Partilhou também muitas fotografias com amigos. "Obrigado... esta simples palavra basta para que saibam como me sinto, é nas horas difíceis que vemos quem são os amigos", escreveu.
Durante as semanas que antecederam à prisão, Diogo Guinapo terá acreditado que iria escapar impune. Foi afastado de imediato do clube, mas convenceu-se de que as 16 crianças não iriam confessar o sofrimento em que viviam há um ano. Mesmo após a detenção, continuou a negar todos os factos e a acusar as crianças de inventarem a história.

Agência de Notícias 

Comentários