Mercês Borges é aposta de PSD no Montijo


“Tratamento igual e integrador para todos os cidadãos”

 Mercês Borges apresentou a sua candidatura à Câmara do Montijo, defendendo “um concelho solidário, através de um tratamento igual e integrador para todos os cidadãos”, como forma de “contribuir para a coesão do território e para a construção de uma sociedade justa e solidária”.

Mercês Borges apresentou as ideias chave da sua candidatura 

Na apresentação da candidatura, a deputada do PSD Mercês Borges disse querer construir um concelho “mais desenvolvido, orgulhoso e respeitador da sua cultura e das suas tradições, mais justo e solidário”. Perante uma sala repleta, a candidata afirmou querer trabalhar “com todos os montijenses que desejam contribuir para a construção do progresso cultural, social e económico da nossa terra”.
“É um enorme desafio, inúmeras dificuldades, mas determinada a trabalhar, muito, como sempre fiz ao longo da minha vida, para construir um projecto de que todos poderão e deverão fazer parte, aceitando o direito à diferença, à tolerância e à construção de entendimentos entre todos os homens e mulheres que queiram contribuir para a implementação de um projecto humanista e de progresso para o concelho do Montijo”, sublinhou.
Mercês Borges disse que o Montijo tem que “rasgar a indiferença e o imobilismo em que está mergulhado e preparar-se para enfrentar os novos desafios, voltando a acreditar nas suas potencialidades, nas suas tradições e na força das suas gentes”.

Borges diz que atual executivo não investiu na recuperação da cidade
No seu discurso, a social-democrata teceu duras críticas à gestão PS na autarquia.
“Não podemos continuar a assistir indiferentes a situações que em muito têm prejudicado o Montijo e os montijenses, tais como o endividamento insustentável da Câmara Municipal”, refere.
A candidata enumerou alguns pontos que considera serem os mais elucidativos do executivo de maioria PS no Montijo, tais como “o abandono a que esta votou os sectores produtivos do concelho. A deslocalização dos barcos do centro do Montijo para o cais do Seixalinho”, mas também a “falta de investimento na recuperação do centro do Montijo, a par de não se ter regenerado o centro histórico, apesar das inúmeras promessas que foram feitas”, foram outras das falhas apontadas.
“O comércio tradicional foi abandonado ao seu desígnio, o que consequentemente conduziu ao encerramento de inúmeras pequenas empresas, ao desemprego e à destruição de riqueza”, referiu.
Segundo a candidata do PSD, “acentuaram-se as dificuldades das freguesias mais distantes da sede do concelho, aumentando o seu isolamento e, em muitos aspectos, esses munícipes foram abandonados à sua sorte”.
A necessidade de abrir o Montijo ao exterior, “captando investimento produtivo gerador de riqueza e conhecimento” é outro dos tópicos principais da candidatura.
Maria das Mercês diz que a plataforma Juntos pelo Montijo “é um projecto que se quer aberto a uma ampla participação cívica e sempre em prol de todos os que vivem no concelho”.

Agência de Notícias 

Comentários