Casas com “renda convencionada” em Lisboa

Câmara de Lisboa abre novo concurso de casas com “renda convencionada”

Autarquia da capital vai disponibilizar mais 22 fracções, destinadas a munícipes com rendimentos baixos, mas não tão baixos que lhes dêem direito a habitação social. Depois de fechado o concurso, as casas são sorteadas.
Lisboa coloca 22 apartamentos a rendas mas baratas 

A Câmara de Lisboa vai abrir esta sexta-feira um novo concurso para arrendamento de fogos municipais ao abrigo do programa Renda Convencionada, revelou a vereadora da Habitação.
“No dia 1 de Março, vamos abrir um novo concurso para fogos de renda convencionada. Vamos disponibilizar 22 fracções”, disse Helena Roseta.
O programa Renda Convencionada disponibiliza fogos municipais com preços entre os sociais e os de mercado. Mais de 170 pessoas candidataram-se na primeira fase do programa, que disponibilizou 18 fogos municipais, entre T0 e T3, e com valores entre os 270 e os 600 euros de renda mensal.
Este programa surgiu na sequência da crise que o país atravessa e por a câmara se ter apercebido de que “há muitas pessoas que se candidatam a habitação municipal, mas que não a conseguem ter, porque os seus rendimentos não são tão baixos que a consigam ter, mas também não conseguem ter uma casa no mercado, porque as rendas são muito mais caras”, explicou a vereadora em Janeiro. Daí ter surgido a Renda Convencionada, com “modelos mais intermédios”, acrescentou.
Depois de fechado o concurso, as casas são sorteadas.

Agência de Notícias 

Comentários